A chibata cantou na convenção do Partido do professor

Convenção termina em briga e Luxemburgo desiste de candidatura; veja vídeo

Uma confusão generalizada tomou conta da Convenção do PSB na última sexta-feira (05) e treinador de futebol Vanderlei Luxemburgo (PSB) desistiu de lançar candidatura ao Senado pelo Tocantins, nas eleições deste ano.

Luxemburgo havia se filiado ao PSB com a intenção de disputar a vaga do Tocantins ao senado

Irritado, Luxemburgo disse que foi ‘apunhalado’ ao ser substituído de última hora pelo ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha. “Quando a mudança começou a ser cogitada, não houve diálogo, houve pressão.

Durante as últimas semanas fui instigado a declinar da candidatura, mudar para deputado federal e inclusive, abrir mão do fundo eleitoral. Não fui convidado a participar dos diálogos e fui isolado pela presidência”, afirmou em comunicado à imprensa.

A convenção do PSB foi realizada pela manhã na sede do diretório estadual do PSB, em Palmas. Durante a votação, o ex-prefeito de Palmas foi eleito pela maioria dos delegados para disputar a vaga do Tocantins ao senado.

 Ainda durante o evento, Luxemburgo discutiu com Amastha e o encontrou terminou com tumulto e empurrões entre outros participantes. “Deixo bem claro a todos que não tenho apego ao cargo de senador.

Não haveria nenhum problema em ser candidato a outra vaga, como deputado federal, por exemplo, caso houvesse uma construção coletiva para tal […] Por fim, informo que não irei concorrer a qualquer cargo nessas eleições”, diz outro trecho do comunicado.

Luxemburgo havia se filiado ao PSB com a intenção de disputar a vaga do Tocantins ao senado

Irritado, Luxemburgo disse que foi ‘apunhalado’ ao ser substituído de última hora pelo ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha. “Quando a mudança começou a ser cogitada, não houve diálogo, houve pressão. Durante as últimas semanas fui instigado a declinar da candidatura, mudar para deputado federal e inclusive, abrir mão do fundo eleitoral. Não fui convidado a participar dos diálogos e fui isolado pela presidência”, afirmou em comunicado à imprensa.