Eleições no DF e o fim da “novela” na federação PSDB-Cidadania

A “novela” da federação PSDB-Cidadania no Distrito Federal parte para o seu capitulo final

Por Silvano Lima

A “briga de foice no escuro” travada entre Paula Belmonte e Izalci Lucas, que vem se arrastando a meses no DF, está prestes do fim.

Toda resenha que, dia após dia ganha novos capítulos em Brasília, é para ‘apenas’ saber e definir de vez, quem terá direito a ser candidato ao Governo do Distrito Federal, nas eleições deste ano pela federação PSDB-Cidadania.

Depois que a federação aprovou o nome de Izalci para ser candidato ao Buriti, por sua vez, Paula Belmonte também realizou uma “convenção” apenas com membros do Cidadania, no qual se colocou como candidata ao GDF.

Quem acompanha a “briga de gato” fica até angustiado. Mas se diverte com as “presepadas” por que a final, a gente gosta! rs

A pergunta que não quer calar é: A federação PSDB-Cidadania pode ter dois candidatos ao GDF na mesma sigla? – Claro que não !

Pois bem, a situação extravagante e bizarra está prestes a ter um desfecho feliz para um dos lados.

A convenção virtual está marcada para hoje, esta sexta-feira (05/08).

Nela, a federação divulgará quem concorrerá aos cargos eletivos e oficializará a candidatura para o Palácio do Buriti.

Se não houver outra treta, tudo será finalizado em bom tom. Afinal Não é todos os dias que se consegue um desfecho feliz.

“Forças ocultas” estão torcendo para o enredo continuar e o ato ser a última gota d’água para “entornar o caldo” de vez.

Caso não “dê bom” e NÃO haja satisfação garantida, a Zueira pode virar alvoroço e confusão.

É aguardar pra ver.

SAIBA MAIS SOBRE O ASSUNTO:

Mais um capitulo emocionante!

Na resenha da novela PSDB/Cidadania: Paula Belmonte se declara candidata ao GDF

Na semana passada, Paula Belmonte entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Izalci.

A deputada alega violência política de gênero e acusa o parlamentar de ter divulgado um documento com informações sigilosas sobre o seu estado de saúde.

A parlamentar reclama que após encaminhar um atestado apenas para Izalci, jornalistas começaram a procurá-los afirmando ter o documento em mãos. no STF a ministra Rosa Weber será a relatora da ação.

Contra a federação PSDB/Cidadania, Paula Belmonte também se lançou candidata ao GDF

Porém ao que tudo indica a ação da deputada é nula.

Paula ignorou as decisões da federação nacional PSDB/Cidadania, realizou em 31 de julho, uma convenção apenas com membros do Cidadania e se autodeclarou candidata à governadora do Distrito Federal.

Para a Federação PSDB/Cidadania, o senador Izalci Lucas (PSDB) conforme anunciado, é o candidato da sigla ao GDF.

Sem dúvidas, foi um duro golpe contra a deputada federal Paula Belmonte, a liderança nacional da aliança entre o PSDB e o Cidadania decidir que Izalci Lucas (PSDB), é o escolhido para ser candidato ao governo do Distrito Federal.

É meu povo… Mais uma guerra jurídica…

Segundo o diretório distrital do PSDB, a ação de Belmonte é inválida.

Aliados da deputada Paula Belmonte alegam que o senador está totalmente despreparado para entrar no pleito eleitoral deste ano.

“Ele não tem grupo político, não tem partidos, não tem vice, não tem senador e nas pesquisas tem apenas 3 e 4 % das intenções de voto”. dizem.

Aliados do senador Izalci alegam que há anos ele vem se preparando para concorrer ao GDF e esse é o seu melhor momento.

“Ele já tem o seu grupo político consolidado, conversa com partidos e apresentará em breve sua aliança. Dizem

Izalci também já teria um vice para sua chapa e provavelmente é uma Mulher.

MAIS DE PAULA BELMONTE E IZALCI LUCAS:

Depois de ter sua candidatura a governadora barrada pela Federação PSDB-Cidadania, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) apresentou um atestado médico, assinado por um médico psiquiatra, pedindo três dias de afastamento de suas atividades.

O atestado diz que a parlamentar “está sem condições emocionais, no momento, de assumir as suas atividades”.

Paula Belmonte e o marido foram denunciados por agressão verbal pela presidente do PSDB-DF Mulher

A presidente do PSDB-DF Mulher, Andréia Moura Zemuner, teria registradoum B.O. boletim de ocorrência contra a deputada Paula Belmonte e o marido Luiz Felipe Belmonte, por agressão verbal.

A denúncia é investigada pela Delegacia Especial de Atendimento a Mulher I (Deam).

O Litígio entre parlamentares do Distrito Federal perdura e ganha mais um capítulo.

Ao que tudo indica, a briga travada entre a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) e o senador Izalci Lucas (PSDB) parece estar longe do fim.

A confusão ganha mais um capitulo na tarde desta quarta-feira, 27/07, onde a parlamentar acusa o tucano do que chamou de “atitude criminosa”.

A deputada publicou uma Nota Oficial em seu perfil oficial no Instagram.

Em Nota, Paula Belmonte além de acusar o senador, disse esperar que o Colegiado da Nacional da Federação PSDB/Cidadania tome providências. Veja post abaixo:

TUDO ISSO POR CAUSA DA VAGA PARA SER CANDIDATO AO GDF:

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) está em é de guerra com a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) por conta da vaga para “se candidatar” ao cargo de governador do Distrito Federal dentro da federação PSDB/Cidadania.

Só que, mesmo brigados, a eleição de Izalci Lucas pode favorecer os Belmontes. Isso mesmo.

Por ironia do mundo político, o marido da deputada Paula Belmonte é o suplente de Izalci no senado.

Então, caso Izalci que é pré-candidato ao governo do DF, consiga se eleger, o marido da deputada Paula Belmonte, o suplente de senador Felipe Belmonte, assume o mandato por quatro anos.

Resta saber se os Belmontes vão torcer para Izalci , ou não…

Vai vendo!

Paula Belmonte e o pulo do Gato

Embora não consiga pontuar bem nas pesquisas, há muito tempo Izalci Lucas vem alimentando o seu sonho e projeto de ser candidato a governador do DF.

Segundo dizem pessoas ligadas ao senador, a Paula tentou sua candidatura dando o “Pulo do gato”, entenda:

Ao invés da Paula Belmonte se chegar e propor para o Izalci uma composição juntos em uma chapa única e viabilizarem essa chapa encabeçada pelo senador ao GDF, a deputada deu o “pulo do gato” e arrumou a maioria na federação local, se lançou como pré-candidata ao Buriti, na frente do tucano. Dizem.

A deputada chegou a anunciar que seria candidata ao GDF e que tinha maioria dentro da federação no ambito local, ou seja dentro da federação no Distrito Federal. Seria esse o pulo do gato? Vai vendo!

Izalci Lucas e o pulo do Gato Reverso

Acontece que Izalci Lucas, do outro lado, para ser candidato ao GDF, dispensou o entendimento local, e foi buscar apoio direto na esfera de cima, ou seja, no âmbito nacional da federação, onde a maioria lá é do PSDB.

Não deu outra, Paula Belmonte dançou e Izalci ficou com a vaga de candidato ao governo pela Federação.

Se a primeira investida da deputada foi considerada o pulo do gato, a resposta de Izalci considera-se o pulo do Gato Reverso.

Enquanto Paula Belmonte achou que tudo estava resolvido no âmbito local, o seu oponente Izalci Lucas, já estava com tudo resolvidíssimo no âmbito nacional da federação.

Novela quase no Fim

Paula Belmonte não gostou do desfecho da situação, fez uma live reclamando, chorou no Instagram e disse que vai recorrer da decisão na justiça. A parlamentar também alegou na live, ser vítima de machismo.

Pelo jeito, essa novela ainda pode ter mais um capitulo. Mas está quase no fim.

É aguardar para ver…

Não deixe de acompanhar a coluna “HÁ QUEM DIGA” no site: www.informatudodf.com.br

Fonte: Informa Tudo DF / Por Silvano Lima