Decisão do TSE recoloca Eurípedes Junior na presidência do PROS

Uma decisão liminar do ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recolocou Eurípedes Jr. (foto) na presidência nacional do Partido Republicano da Ordem Social, o PROS. 

É segunda decisão nesta semana a trocar a presidência da legenda.

A decisão de Lewandowski  reverte um posicionamento dado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quinta-feira (4), que garantiu a posse do empresário Marcus Holanda na presidência nacional do partido. 

As mudanças feitas pelo STJ motivaram a liminar de Lewandowski.

“A circunstância de terem sido proferidas decisões contraditórias pelo Superior Tribunal de Justiça, que alteraram a composição partidária em um espaço de três dias, militam a favor do reclamante [Eurípedes]”, escreveu o ministro, “ante o quadro de instabilidade e insegurança jurídica que se cria no cenário das eleições gerais, especialmente quando a legislação processual busca garantir segurança jurídica, proteção à confiança e preservação da estabilidade das relações jurídicas.”

Com isso, o jogo de forças nas eleições deste ano deve novamente se movimentar – Marcus Holanda, agora ex-presidente do partido, defende a campanha própria do partido, capitaneada por Pablo Marçal.

Eurípedes defende o alinhamento com o PT ainda no primeiro turno, abandonando a campanha de Marçal.

Saiba mais:

No dia 01 de agosto o STJ devolve comando do PROS para Euripedes Júnior

Na noite deste domingo (31), o ministro Jorge Mussi, do Supremo Tribunal de Justiça(STJ) emitiu decisão favorável a Euripedes Junior.

Com isso, ele reassume o comando nacional do PROS.

“Ante o exposto, defiro parcialmente o pedido, para atribuir efeito suspensivo aos embargos de declaração integrativos dos acórdãos das apelações em trâmite na origem, restabelecendo-se o comando decisório das sentenças proferidas pelo Juízo da 21ª Vara Cível de Brasília/DF.”

Segundo informações, até o próximo dia 5 muita água vai rolar mas o partido deverá seguir o curso no propósito de fazer deputado federal e dois deputados distritais no DF.

Uma nova convenção nacional será marcada, com o retorno de Eurípedes.

No dia 4 de agosto , deu ruim para Lula e Eurípedes Junior! A Justiça devolve comando do PROS a Marcus Holanda

Mais um capítulo na novela do PROS!

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pelo retorno imediato da diretoria anterior do PROS.

Na noite deste domingo (31), o ministro Jorge Mussi, do Supremo Tribunal de Justiça(STJ) emitiu decisão favorável a Euripedes Junior que havia reassumido o comando nacional do PROS.

Agora Marcus Holanda (Foto) reassume de volta o partido.

Veja Também: Contra a federação PSDB/Cidadania, Paula Belmonte se declara candidata ao GDF

Com a nova decisão do STJ, Pablo Marçal continua candidato à presidência da República!  

Ao que tudo indica Eurípedes Junior, no comando da legenda, iria apoiar o PT de Lula.

A decisão que coloca Marcus Holanda de volta na presidência do PROS é do ministro relator Antonio Carlos Ferreira.