InícioBrasíliaUnião Brasil no DF declara apoio reeleição do presidente Bolsonaro e Reguffe...

União Brasil no DF declara apoio reeleição do presidente Bolsonaro e Reguffe pode desistir da disputa ao GDF

União Brasil do DF decide apoiar reeleição de Bolsonaro e senador Reguffe deve abri mão da disputa ao Palácio do Buriti

A medida que se aproxima o pleito eleitoral aumenta as articulações nos bastidores da política brasiliense. Para comprovar essa máxima, uma aliança firmada no início da tarde desta quarta-feira(03), entre o Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do União Brasil no Distrito Federal, Manoel Arruda, pegou de surpresa o postulante a cobiçada cadeira do Palácio do Buriti, o senador José Antonio Reguffe (União Brasil).

Essa movimentação de bastidores foi liderada pelo ministro da Justiça Anderson Torres que estreitou a relação com a alta cúpula do União Brasil do Distrito Federal e selou o acordo para apoiar a reeleição de Bolsonaro, no âmbito do DF. A aliança conta com a anuência de um dos caciques do União Brasil na figura do seu presidente, Luciano Bivar que abriu mão da disputa a sucessão presidencial.

A confirmação do apoio do União Brasil do DF ao atual chefe do executivo não foi bem recebida pelo senador Reguffe que pode sair da disputa e desistir de sua pré-candidatura ao Buriti, decisão que será somente conhecida durante a convenção do União Brasil do Distrito Federal, que acontece nesta quinta-feira (4).

Aos quatro cantos do DF, Reguffe sinalizava que não iria manifestar apoio nem ao ex-presidente Lula e nem Bolsonaro e que sua intenção era fazer uma campanha de neutralidade como candidato ao GDF.

Apesar do senador ter escolhido o advogado e jornalista Paulo Roque(Novo), para ocupar a vaga de senador e o ex-deputado Luiz Pitiman (Podemos), para ser o vice de sua chapa, a direção nacional do União Brasil notificou o parlamentar que ele foi descredenciado e não poderia montar a chapa de sua escolha.

Nos bastidores da política brasiliense, foi ventilado que a demora de Reguffe em decidir sobre a sua pré-candidatura ao Buriti ou para uma vaga no Congresso Nacional, irritou a direção do UB do DF que definiu outros caminhos que culminaram no apoio a Bolsonaro. Outra especulação é que o partido pode declarar apoio ao governador Ibaneis Rocha(MDB), caso Reguffe permaneça com suas dúvidas qual caminho político vai caminhar.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments