InícioDestaquesCidadesMendanha se reúne com presidente da OAB para ouvir demandas

Mendanha se reúne com presidente da OAB para ouvir demandas

O pré-candidato ao Governo de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota) ouviu as demandas da advocacia goiana em visita ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Goiás, Rafael Lara, na manhã desta terça-feira (2). A ideia é constituir uma parceria com a entidade para buscar soluções que tragam avanços para a categoria e também melhorias nos serviços oferecidos à população.

Rafael Lara ressaltou a importância da participação da advocacia nos debates e elencou os principais desafios para os próximos anos. Parte deles tem impacto direto no acesso à Justiça.

Os advogados dativos são os profissionais que atuam em processos judiciais quando não há defensoria pública disponível, porém, em Goiás o pagamento a eles levava cerca de cinco anos para ser efetuado. Um dos primeiros compromissos de Mendanha é justamente de pagar com celeridade, caso assuma o governo.

Lara também apontou para a necessidade de uma lei que inclua os honorários advocatícios em trabalhos de audiência de custodia.

As falas do pré-candidato sempre trazem a importância do uso das tecnologias em diversas áreas. Sobre esse tema, a sugestão de Rafael Lara é criar centro de comunicação digital com estrutura de computador e Internet para possibilitar audiências online. “Para dar acesso à justiça, é melhor disponibilizar esses núcleos em várias localidades que construir fóruns”, explicou.

Pelo período eleitoral, um outro tema foi abordado com cautela pelo presidente, mas que findada as eleições será feita a discussão é sobre as custas judiciais e cartorais, em busca de redução e revisão da necessidade da cobrança em alguns itens.

O governadoriável disse que seu gesto de ir até a ordem era se mostrar aberto ao diálogo e também o respeito pela instituição. “Sempre mantive boa relação com a justiça. Com equilíbrio e responsabilidade vamos construindo soluções para avançar nesses temas que vejo como grande relevância para o Estado”.

Foto: Rodrigo Estrela

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments