InícioDestaquesCidadesAlerta! Coreia do Norte diz estar pronta para mobilizar forças nucleares

Alerta! Coreia do Norte diz estar pronta para mobilizar forças nucleares

Coreia do Norte está pronta para mobilizar arsenal nuclear, diz Kim Jong-un

Autoridades dos EUA alertaram que Pyongyang pode realizar sétimo teste nuclear a qualquer momento.

A Coreia do Norte está pronta para mobilizar seu arsenal de guerra nuclear, disse na quarta-feira (27/7) o seu líder Kim Jong-un.

Em discurso em um evento de aniversário da Guerra da Coreia (1950-1953), Kim acrescentou que o país está “totalmente pronto para qualquer confronto militar” com os EUA, segundo a agência de notícias estatal KCNA.

Autoridades americanas especulam que a Coreia do Norte possa estar preparando um sétimo teste nuclear. Os EUA alertaram no mês passado que Pyongyang poderia realizar esse teste a qualquer momento.

O teste nuclear mais recente da Coreia do Norte aconteceu em 2017. No entanto, as tensões estão aumentando na península coreana.

O líder norte-coreano Kim Jong Un disse que seu país está pronto para mobilizar sua força nucleare e combater qualquer ameaça militar dos Estados Unidos, e criticou o novo presidente da Coreia do Sul pela primeira vez, alertando que Seul está se aproximando do limite.

Kim discursou em um evento para marcar o 69º aniversário do armistício da Guerra da Coreia, que deixou as duas Coreias tecnicamente ainda em guerra, de acordo com a agência de notícias estatal KCNA nesta quinta-feira (28).

O embate com os EUA representa ameaças nucleares desde a guerra da década de 1950 e exigiu que o Norte realizasse uma “tarefa histórica urgente” de reforçar sua autodefesa, disse Kim.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments