Tabanez pede abertura de Restaurantes Comunitários aos domingos, no DF

O ex-deputado e pré-candidato à Câmara Legislativa Tabanez (MDB), solicitou por meio de ofício ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a abertura dos 14 Restaurantes Comunitários do DF, aos domingos.

Tabanez justificou o pedido tendo em vista as dificuldades que atingem centenas de famílias pelo agravamento da crise econômica, amplificada pela pandemia de covid-19.

Ainda de acordo com o empresário, “os elevados custos da cesta básica tornaram ainda mais complexa a realidade dessa parcela da sociedade, que encontra nos Restaurantes Comunitários o único meio para uma refeição balanceada e nutritiva”, completa.

No documento, enviado na última quarta-feira (22), Tabanez destaca o compromisso do governador com as famílias mais carente e explica que o pedido encaminhado por ele trata-se de uma reivindicação da própria população durante visitas às Regiões Administrativas.

“Tenho a absoluta convicção que o governador Ibaneis Rocha atenderá ao pleito de centenas de famílias de baixa renda que buscam diariamente os restaurantes comunitários para fazer suas refeições com dignidade e pangando um preço justo”, disse Tabanez.

Em tempo: Os restaurantes comunitários têm o objetivo de comercializar refeições adequadas e saudáveis a preços acessíveis. As unidades foram instaladas em regiões com grande movimentação diária de pessoas de baixa renda. Atualmente o almoço é vendido, de segunda-feira a sábado, a R$ 1, valor que inclui um suco e uma sobremesa.