DF: Polícia faz operação e identifica suspeitos de Racha que terminou com morte de jovem de 19 anos na Asa Sul

Acidente com vítima fatal ocorreu em maio. Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (24), operação contra suspeitos de participarem da corrida ilegal; três veículos e dois celulares foram apreendidos.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta sexta-feira (24), uma operação contra motoristas suspeitos de participação em rachas na capital. Vídeos divulgados pela corporação mostram as corridas ilegais entre os condutores ()

A operação identificou o grupo suspeito de realizar um racha que terminou com a morte de um jovem de 19 anos, que não teve a identidade divulgada. O acidente aconteceu em maio deste ano, na via L4 Sul, depois que o veículo em que o rapaz estava bateu em uma árvore ().

Nesta sexta-feira (24), a corporação cumpriu três mandados para apreensão, e recolheu três veículos e dois celulares. A Justiça do DF decretou ainda a suspensão da carteira de habilitação de cinco investigados e a proibição da obtenção da CNH de outro envolvido.

De acordo com a corporação, se condenados, os investigados podem responder pelo crime de racha com resultado morte, com pena prevista de cinco a dez anos de prisão.

Racha

No dia 5 de maio, um jovem de 19 anos morreu, após bater o carro durante o racha. De acordo com o Corpo de Bombeiros do DF, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu em uma árvore.

Com o impacto, motorista foi arremessado para fora do carro, em acidente no DF

Com o impacto, ele foi arremessado para fora do carro. O jovem teve uma parada cardiorrespiratória e foi socorrido pelos bombeiros. Ele foi encaminhado ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

À época, a 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, já investigava se o acidente havia sido resultado de um corrida ilegal. Testemunhas disseram aos investigadores que, minutos antes do acidente, o rapaz estava em um encontro de carros, no Setor de Clubes Sul.

Fonte: G1 DF