Ibaneis Rocha entrega escrituras a dezenas de entidades religiosas e assistenciais no DF

Foto: Renato Alves / Ag. Brasília

A entrega de escrituras abrange igrejas evangélicas, católicas, espíritas e de matrizes africanas, além de organização de assistência social

Na manhã desta segunda-feira (20/06), no Palácio do Buriti, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), entregou 25 escrituras de regularização fundiária para entidades religiosas do Distrito Federal. Somente em 2022, o GDF já entregou 248 escrituras.

Segundo o governador Ibaneis Rocha, a questão da regularização fundiária era um problema quase que sem solução nesta cidade.  “Nós já entregamos muito mais escrituras durante este período de governo do que antes, durante todos os governos que se passaram”, acrescentou.

O presidente da Câmara Legislativa Rafael Prudente (MDB), participou do evento. Foto: Renato Alves / Ag. Brasília

De acordo com o chefe do Executivo, o DF vive um momento diferenciado. “Um momento de paz em que cada um pode processar a sua religião e suas vontades com tranquilidade, sem ver o trator passar por cima, que era o que acontecia em governos anteriores. Vamos continuar firmes no nosso trabalho para fazer a alegria de mais entidades religiosas do DF”, pontuou o governador.

Para o presidente da Terracap, Isidio Santos, “ainda terão mais 34 novas escrituras por vir, e isso foi proporcionado pela Lei 806/2019. É um grande prazer conseguir chegar até aqui, em breve viremos entregas as próximas”, pontuou.

Parlamentares marcaram presença no evento. Foto: Renato Alves / Ag. Brasília

Reforçando o trabalho feito, Mateus Leandro, secretário de Habitação, elogiou as ações do GDF: “Governador, a sua gestão está conduzindo o maior processo de regularização de templos já visto no DF. Começamos uma grande força tarefa, 450 processos que encontramos encaixotados, hoje em dia são mais de 800 em tramitação”.

Ibaneis Rocha afirmou que as portas do Buriti estão abertas para todas as matrizes religiosas: “Essa falta de regularização fundiária era quase um problema sem solução, mas nós encontramos uma parceria com a Câmara Legislativa para uma conclusão feliz. Temos feito o maior processo de regularização fundiária da história do DF”, finalizou o governador.

Foto: Renato Alves / Ag. Brasília

A regularização dessas áreas conta com ações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), da Terracap e da Secretaria Extraordinária da Família (Sefam).