Após ataques, cantores e líderes apoiam Bruna Karla: Fique firme

Bruna virou alvo de ataque nas redes sociais após falar que não cantaria no casamento de amigo homossexual

Após uma declaração feita pela cantora Bruna Karla no fim do ano passado ser alvo de intolerância religiosa nas redes sociais nesta semana, a artista recebeu o apoio de colegas músicos e de pastores, que se manifestaram em defesa do posicionamento emitido por Bruna.

O nome da cantora foi atacado nas redes sociais após internautas resgatarem uma entrevista dada por ela ao podcast Positivamente, da apresentadora Karina Bacchi, em dezembro do ano passado. Na ocasião, a artista relatou um episódio no qual disse a um amigo homossexual que não poderia cantar no casamento dele por conta de sua fé.

– Fui bem sincera [com meu amigo] e disse: “Ah, quando você se casar com uma mulher linda e cheia do poder de Deus, eu vou sim” (…). O dia que eu aceitar cantar em um casamento com outro homem, eu posso parar de cantar sobre a Bíblia e sobre Jesus – declarou Bruna, na ocasião.

Com a repercussão do caso, pastores e cantores cristãos se posicionaram em defesa da declaração de Bruna. Ao Pleno.News, o pastor Pedrão, da Comunidade Batista do Rio (CBRio), parabenizou a postura da cantora e defendeu que ela tem o direito de escolher onde quer se apresentar.

– É lamentável que as pessoas não respeitem o direito de ir e vir, o direito de liberdade, e o direito de escolha. O que fica muito claro é que nós estamos vivendo momentos em que a Bíblia precisará falar mais alto do que a voz da sociedade – apontou o pastor.

Bruna Karla no Positivamente Podcast Foto: Positivamente Podcast

O pastor André Câmara, da Assembleia de Deus em São José dos Campos, no interior de São Paulo, destacou o exemplo de Jesus ao dizer que não se surpreende com o fato de que cristãos sejam atacados por “falar a verdade”.

– Não me surpreende que sejamos atacados por falar a verdade, porque o nosso Senhor Jesus viveu exatamente isso. Ele [Jesus] foi morto na cruz por falar a verdade, por ser a verdade. O próprio Jesus diz: “Bem aventurado sois quando forem perseguidos por causa da verdade” – destacou.

Além dos líderes religiosos, artistas cristãos também emitiram posicionamentos em defesa da colega de profissão. A cantora Jozyanne pediu que Bruna “fique firme, independente da opinião do mundo”. Já o cantor PG chamou Bruna de “mulher de postura”. A cantora Michelle Nascimento, por sua vez, disse que Bruna apenas explicou de forma respeitosa sua posição sobre o assunto.

– [Bruna] explicou de forma respeitosa sobre sua posição, de um fato que ela passou. Se acontecesse comigo, [eu] teria o mesmo posicionamento. Amamos a todos, respeitamos a todos, e sim, como ela disse, estamos pautados na Palavra de Deus. Acreditamos no que a Bíblia diz – escreveu Michelle.

Até o apresentador Sikêra Júnior saiu em defesa de Bruna. Nos comentários de uma postagem do Instagram, o comunicador escreveu: “Podemos sim continuar a defender a família”.