Eleições Go: Ronaldo Caiado cai e segundo pesquisa rejeição do governador aumenta no Goiás

Caiado cai de 41% para 33% nas intenções de votos e rejeição cresce de 22% para 35% em pesquisa da Record/Big Data

Em comparação com a primeira pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, divulgada pela Record Goiás, em fevereiro deste ano, com a segunda rodada divulgada nesta quinta-feira, 26 de maio, o governador Ronaldo Caiado (UB) perdeu 8% de intenções de votos na disputa ao governo de Goiás.

Em fevereiro, o governador, que tenta a reeleição, tinha 41% e agora aparece com 33%. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), aparecem, respetivamente, com 18% e 16%.

Além de perder pontos nas intenções de votos, Ronaldo Caiado viu a sua rejeição crescer 13%.

Em fevereiro, 22% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Caiado, agora são 35%, praticamente empatado com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que tem 36% de rejeição.

Na pesquisa estimulada, quando não é apresentado o nome dos possíveis candidatos, cerca de 42% dos eleitores responderam que não sabem ou não responderam, o que demostra que a eleição para governador em Goiás segue aberta e que Caiado sofre imensa dificuldade para subir nas pesquisas, apesar de celebrar a aliança com o candidato do MDB em 2018 que teve 16,1%.

Naquele ano, Caiado teve 59,7%. Ou seja, Caiado e Daniel juntos tiveram, em 2018, 75,8% dos votos válidos, mas agora o governador tem apenas 33% das intenções de votos, de acordo com a pesquisa Real Time Big Data/Record.

Foram feitas 1.500 entrevistas telefônicas com eleitores do estado entre os dias 24 e 25 de maio. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número GO-02079/2022.