InícioBrasilEm Morrinhos, Mendanha apresenta projetos de infraestrutura a produtores rurais

Em Morrinhos, Mendanha apresenta projetos de infraestrutura a produtores rurais

Governadoriável também falou sobre propostas que visam fortalecer o cooperativismo no segmento

O pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), esteve em Morrinhos, no sul do Estado, na manhã desta quinta-feira (26), para conversar com cooperados da Complem sobre projetos para a infraestrutura de Goiás e que visam fortalecer o cooperativismo, em busca de melhores resultados para os pequenos produtores rurais. O encontro com o setor produtivo local foi durante a da 11ª edição da Agrotecnoleite.

A demanda apresentada pelos presentes foi a mesma queixa por produtores de outros municípios goianos: a falta de qualidade na distribuição da energia elétrica.

“Nós temos uma atividade que depende da energia, principalmente elétrica. É papel do Estado trazer tranquilidade e investimento para que a energia chegue com qualidade às produções rurais” apontou o presidente da Complem, Sérgio Penido.

Após fazer uma visita ao complexo da cooperativa, Mendanha se propôs a escutar o presidente do Sindicato Rural de Morrinhos, Arthur Chiari, que reforçou os problemas ocasionados pela Enel, considerada a 3ª pior concessionária de energia elétrica do país, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo ele, durante uma semana teve problemas de irrigação pela ineficiência energética.

Gustavo, que é um entusiasta do uso de tecnologia no serviço público, aproveitou para mostrar, ao lado do ex-embaixador de Israel, Yossi Shelley, como a energia é explorada no país do Oriente Médio.

“Os cidadãos geram energia a partir do sol e fazem a distribuição, inclusive, recebem por isso. Aqui no Brasil até temos algumas iniciativas semelhantes, mas a forma como eles fazem lá tem uma eficiência incrível, e o Estado pode avançar com esse debate”, contou empolgado, enquanto todos se atentavam para a explicação.

Além desse projeto, ele citou ainda a necessidade de investir em linhas de transmissão e tecnologias para melhorar a qualidade da distribuição de energia.

A agenda foi finalizada em visita à secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Eneida Figueiredo, que apresentou algumas ações sociais realizadas pela pasta. Mendanha aproveitou para fazer uma videochamada com o prefeito de Morrinhos, Joaquim Guilherme (PSDB).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments