Em entrevista, Secretária e primeira-dama Mayara Noronha garante que assistidos não serão cortados e número de beneficiários será ampliado no DF

Nesta quinta-feira, a secretária desenvolvimento social do Distrito Federal e primeira-dama, Mayara Noronha, concedeu uma entrevista ao balaço geral da TV Record onde falou sobre as ótimas novidades da secretaria para do DF.

Mayara falou sobre os editais que estão em andamento para ampliar o número de pessoas assistidas e principalmente evitar que benéficos sejam cortados dos programas sociais no Distrito Federal.

Mayara Noronha ao lado de Ibaneis Rocha — Foto: Arquivo pessoal

A primeira-dama, Mayara Noronha, chefia a Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF).

Mayara está lançando novo edital para contratar novas entidades para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e situação de rua.

A secretária disse que o objetivo da ação é ampliar o número de pessoas assistidas pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC). Hoje, a população acolhida por essas entidades gira em torno de 7 mil pessoas.

A expectativa é que, com a licitação aberta pela secretaria, mais de 1 mil novas pessoas sejam assistidas pelas organizações.

A secretaria é responsável pelos serviços de assistência social do governo do DF e também pela execução de políticas públicas voltadas a minorias.

Iniciativas que promovem doações para os menos favorecidos em meio à pandemia do novo coronavírus. Mayara afirmou que, neste momento, uma das preocupações principais são as famílias de baixa renda e o atendimento a pessoas em situação de rua no DF vai ser ampliado. segundo a secretária Mayara Noronha.

Veja vídeo abaixo:

Na entrevista a secretária falou sobre as ótimas novidades da secretaria e falou sobre os editais que estão em andamento para ampliar o numero de pessoas assistidas e principalmente evitar que benéficos sejam cortados.

Veja entrevista completa no link abaixo:

https://noticias.r7.com/brasilia/balanco-geral-df/videos/atendimento-a-pessoas-em-situacao-de-rua-no-df-vai-ser-ampliado-diz-secretaria-26052022

Fonte: R7

INFORMA TUDO DF