Mendanha é vítima de fake news sobre aliança com PT

É falsa a notícia de que o pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), irá apoiar o ex-presidente Lula na corrida rumo ao Palácio da Alvorada. Essa é mais uma fake news que passou a circular nos últimos dias sobre a pré-campanha do governadoriável, que também passou a ser vítima da falsa informação de que estaria buscando uma aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT).

Gustavo se filiou ao Patriota, em 2 de abril, e apesar do partido não se posicionar em favor de nenhum dos presidenciáveis, ele já anunciou o apoio pessoal a Jair Messias Bolsonaro (PL).

Durante a escolha partidária e a construção de alianças, Mendanha buscou ser o nome do presidente em Goiás, porém, por questões internas o apoio nacional não foi deferido.

“Pela defesa da família, da pátria e pela ajuda que o Bolsonaro deu aos municípios, manifestei meu voto a ele, mesmo que meu partido tenha optado pela neutralidade”, explicou o pré-candidato ao Governo de Goiás.

A equipe de Mendanha já prepara estratégias para lutar contra as fakes news. A expectativa é que seja lançada nos próximos dias um espaço online para validar a veracidade da informação.

INFORMA TUDO DF