InícioBrasilEUA reportam aumento de óvnis nos últimos 20 anos

EUA reportam aumento de óvnis nos últimos 20 anos

Um número crescente de objetos não identificados no céu foi reportado nos últimos 20 anos, informou nesta terça-feira o vice-diretor de inteligência naval dos Estados Unidos a uma comissão do Congresso, na primeira audiência sobre óvnis em meio século.© Handout

Reprodução de vídeo do Pentágono cedida em 2020 mostra um fenômeno aéreo não identificado

“Desde o começo dos anos 2000, temos observado um número crescente de objetos não autorizados ou não identificados”, disse Scott Bray, que atribuiu esse aumento a “esforços consideráveis” do Exército americano visando a “desestigmatizar o ato de reportar esses encontros”, bem como aos avanços tecnológicos. 

Bray ressaltou que o Pentágono não detectou nada “que possa sugerir uma origem não terrestre” desses fenômenos, mas também não descartou essa possibilidade: “Não fazemos suposições sobre o que é ou não é.

Alguns fenômenos poderiam ser explicados pela presença de drones ou aves que criam confusão nos sistemas de radar. Outros podem ser resultado de testes de equipamentos ou tecnologias militares realizados por outras potências, como China ou Rússia.

O Exército dos Estados Unidos e a inteligência estão focados em determinar em primeira mão se esses fenômenos estão relacionados a possíveis ameaças ao país. “Os fenômenos aéreos não identificados são uma ameaça potencial à segurança nacional e devem ser avaliados nesse sentido”, disse o deputado democrata Andre Carson, que presidiu o painel da audiência. 

cjc/jh/md/cjc/gm/lb

Pentágono confirma autenticidade de Fotos e Vídeos de OVNIS

À semelhança do que aconteceu em 2020, o Pentágono volta a confirmar a autenticidade de fotos e vídeos de objetos não identificados. Imagens foram captadas por elementos da Marinha em 2019.

▲As imagens foram tiradas por elementos da Marinha, segundo confirmou Sue Gough, porta-voz do Pentágono, à CNNCom os nossos alertas, pode seguir o seu autor, tópico ou programa favorito. Para não perder nada do que lhe interessa

O Departamento de Defesa norte-americano confirmou que as fotografias e vídeos de 2019 sobre “fenómenos aéreos não identificados” (UPA, na sigla inglesa) — divulgados indevidamente devido a uma fuga de informação — são legítimos e remetem para imagens de objetos por explicar, escreve a CNN.

As imagens foram captadas por elementos da Marinha, segundo confirmou Sue Gough, porta-voz do Pentágono, à publicação já citada, e partilhadas na semanada passada nos sites Mystery Wire e Extraordinary Beliefs, embora estivessem a circular online desde 2020. Nelas é possível ver objetos em forma de triângulo a piscar. A mesma porta-voz confirmou também que fotos de três objetos voadores não identificados (OVNIS), um deles em forma de uma esfera, foram também registadas por membros na Marinha.https://www.youtube.com/embed/fTaSGRAXSj4?feature=oembed

“De maneira a evitar divulgar informações que possam ser úteis a potenciais adversários”, afirmou Sue Gough, o Departamento de Defesa não discute publicamente os detalhes destas observações. A task-force criada em agosto último para estudar objetos voadores não identificados observados pelas forças militares já incluiu estes “incidentes” nas investigações em curso.

Em 2020, o Pentágono divulgou três vídeos de encontros com OVNIS para “acabar com qualquer equívoco”. As imagens já tinham conquistado milhões de visualizações no YouTube, mas não havia confirmação oficial sobre a sua origem: os vídeos divulgados oficialmente pelo Pentágono foram gravados entre 2004 e 2015 e devido a uma fuga de informação já tinham sido amplamente divulgadas.

Um ano antes, vários pilotos da Marinha norte-americana dos Estados Unidos reconheciam publicamente que, entre o verão de 2014 e março de 2015, avistaram vários objetos não identificados enquanto realizavam manobras militares na costa leste dos EUA. Os pilotos reportaram o sucedido aos seus superiores e relataram que os objetos em causa não tinham motores visíveis e que voavam a velocidades hipersónicas, a mais de 9.000 metros de altura.

Fotos:

July 2019 / USS Russell / Warning area off of San Diego / Strike Group 9 / UAS = Unmanned Aerial System
USS Omaha / UAS = Unmanned Aerial System
USS Omaha / UAS = Unmanned Aerial System

Vídeos:

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments