Lula: Campanha conclui que não alcançará Bolsonaro nas redes

Para auxiliares do ex-presidente, não é possível superar aparato digital do atual presidente até as eleições

O forte engajamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais é a maior preocupação do novo núcleo de comunicação da campanha do ex-presidente Lula (PT). Para os auxiliares do petista, não é possível superar o aparato digital do atual líder no Planalto a tempo das eleições, que ocorrem no mês de outubro. As informações são do colunista do portal Metrópoles, Guilherme Amado.PUBLICIDADE

O diagnóstico foi feito durante reunião nesta segunda-feira (9) com o deputado Rui Falcão e o prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva. Os dois trabalharão na estratégia de comunicação da campanha ao lado do marqueteiro Sidônio Palmeira.

Bolsonaro é o presidenciável com maior influência nas redes sociais, com 19,8 milhões de seguidores no Instagram, 14,5 milhões no Facebook e 1,3 milhão no Telegram.

A avaliação da campanha petista é de que Lula precisará contar com influenciadores e artistas para ganhar mais espaço no ambiente digital. Eles ainda esperam contar com a militância para compartilhar os conteúdos do partido.

Falcão e Silva esperam debater o assunto com os demais líderes de comunicação dos outros diretórios estaduais em reunião a ser marcada em breve.