Bolsonaro volta a questionar lucro e reajustes da Petrobras

Declaração do líder aconteceu durante a Feira Nacional da Soja em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a afirmar neste sábado (7), durante visita à Feira Nacional da Soja em Santa Rosa (RS), que os brasileiros não aguentam mais reajustes nos preços dos combustíveis praticados pela Petrobras. No evento, o chefe do Executivo também questionou o lucro da empresa.

– Essa semana vocês estão conhecendo um pouco mais do que é a Petrobras no Brasil. Temos redutos ainda em nosso governo que não entenderam que todos nós estamos no mesmo barco. Eles sabem que o Brasil não aguenta mais reajuste de combustível em uma empresa que fatura dezenas de bilhões por ano – disse.

Bolsonaro também declarou que entregará o comando do governo em uma situação melhor do que recebeu em 2019. O presidente voltou a afirmar que acredita em Deus e na família.

– Não é fácil ser presidente, mas entendo que é uma missão de Deus. Hoje, podemos dizer que temos um presidente e governo que acredita em Deus. Tenho certeza que entregarei no futuro o comando do Brasil numa situação bem melhor do que recebi em 2019 – disse.

Bolsonaro ainda ressaltou que a segurança do país é garantida pelas Forças Armadas e por aqueles que compram suas próprias armas e disse que, como chefe do Executivo, tem a obrigação de zelar pela Constituição, democracia, e liberdade do povo.