A “sede ao pote” do Republicanos não conseguiu embaraçar Flavia e Ibaneis

Nesta quinta-feira (05/05) durante um almoço entre o governador Ibaneis Rocha e a deputada federal Flávia Arruda foram colocadas a limpo qualquer conversa de rompimento e a aliança e ambos seguem firmes rumo as eleições de 2022. A Chapa segue firme e forte com Ibaneis Rocha governador e Flavia Arruda senadora.

A questão toda envolveu a “sede” do REPUBLICANOS-DF em colocar a ex-ministra Damares para concorrer também ao senado, o que na avalição de alguns é um erro. O Republicanos faz parte da base aliada do Governo.

O partido que está bem servido na base, parece querer cada ves mais… O Republicanos já tem espaço em 3 Secretarias e 5 Administrações Regionais. Vai vendo!

Para confirmar que a aliança está de pé, Ibaneis e Flávia iniciam já na semana quem vem, uma serie de agendas juntos pelo DF, mostrando que seguem juntos no mesmo projeto políticos para as próximas eleições.

Agora o governador Ibaneis Rocha deverá acalmar o povo do Republicanos-DF que tem como presidente o empresário Wanderley Tavares, irmão do pastor Egmar Tavares.

Há quem diga que, o Republicanos-DF quer de toda forma indicar a primeira suplência de Flávia Arruda ou o vice governador na chapa de Ibaneis. Não seria muita “sede ao pote” não?

Uma coisa é certa, o jogo jogado pelo Republicanos-DF embaralhou a disputa ao Senado e quase respinga na campanha ao Buriti.

Para o presidente Jair Bolsonaro, apoiar duas aliadas concorrerem uma contra a outra é enfraquecer seu palanque no DF.

Na avaliação de uma campanha positiva, acredita-se que Damares Alves (Republicanos) deve se lançar candidata a deputada federal.

Ibaneis Rocha deve manter o seu palanque político.

Já o presidente Jair Bolsonaro, levará mais vantagem elegendo duas representantes em 2 postos no DF, Flavia senadora e Damares deputada.

FONTE: INFORMA TUDO DF

Não deixe de acompanhar a coluna “HÁ QUEM DIGA” no site: www.informatudodf.com.br

Há quem diga que…

Há quem diga que… Bolsonaristas podem caminhar com Ibaneis Rocha em 2022

Há quem diga que… Na disputa pelo GDF em 2022, pode dá novamente: Ibaneis X Rollemberg! Será?

Acorda! Ser Administrador Regional não significa ter os votos Cidade!