Goiás: “Não estão tirando nada do PSDB” diz Lêda Borges sobre apoio de ex-correligionário a Ronaldo Caiado

A decisão do ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (Patriota), em anunciar apoio ao projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) foi discutida pela deputada Lêda Borges (PSDB) na abertura da Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida do Parlamento goiano, desta terça-feira, 22.

A parlamentar defendeu gestões do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), disse que o ex-prefeito já estava fora do partido tucano há mais de um ano, e demonstrou contrariedade com o apoio de Jânio Darrot hipotecado a Ronaldo Caiado: “ele já estava no Patriota há mais de um ano. Vocês não estão tirando nada do PSDB. São fatos e atos que não nos atingem”, afirmou Lêda.

Deputada Lêda Borges não descarta compor a chapa com Gustavo Mendanha para governo de Goiás

De olho numa cadeira da Câmara Federal, na eleição de 2022, a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) disse que não descarta a possibilidade de integrar uma chapa para disputar o governo de Goiás com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido).

Em entrevista à Bandeirantes, a parlamentar disse que almeja disputar o pleito visando a Câmara dos Deputados, mas que se não rejeitaria a missão de disputar o governo do estado se for convocada pelo seu grupo político.

“Eu me sinto extremamente feliz e alegre em ser lembrada para compor uma chapa majoritária tão importante, uma missão tão importante para Goiás. Então a gente tem o nosso projeto social, que é ocupar uma cadeira na Câmara Federal, representando minha região, mas não me furto dessa missão se ela for me dada”, disse a deputada.

VEJA TAMBÉM: Eleições 2022: Com um pé no (PL) de Jair Bolsonaro, pré-candidato a governador do Goiás, prefeito Gustavo Mendanha tem outras opções

Lêda Borges tem sua base eleitoral na região do Entorno de Brasília. Foi prefeita, vereadora e secretária em Valparaíso. Em 2014 foi eleita deputada estadual e reeleita em 2018. Atualmente a parlamentar faz parte do grupo de oposição ao governo de Ronaldo Caiado.

Questionada se o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), seu aliado, poderia fazer parte dessa chapa, junto a ela e Mendanha, Lêda respondeu que tudo é possível.

“Tudo é possível, tudo é articulado. Mesmo porque nós temos um ponto em comum, que é um adversário comum, não inimigo, não a pessoa do governador Ronaldo Caiado, ou do médico Ronaldo Caiado, é sobre gestão, políticas públicas, então nós temos o mesmo adversário”, disse Lêda.

VEJA TAMBÉM: Aliança entre Mendanha, Marconi e Bolsonaro ameaça Caiado em Goiás

Marconi Perillo no Senado

Marconi Perillo e Gustavo Mendanha ficaram tecnicamente empatados em segundo lugar na primeira pesquisa Serpes, a pedido da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg), atrás do governador Ronaldo Caiado. Marconi ainda não descartou sair candidato ao Senado, onde ele lidera a mesma pesquisa.

Já Gustavo Mendanha ainda não se filiou a um partido desde que deixou o MDB, em setembro de 2021, mas já anunciou que deixará o seu mandato à frente da prefeitura de Aparecida de Goiânia até o fim de março.

INFORMA TUDO DF

Não deixe de acompanhar a coluna “HÁ QUEM DIGA QUE” no site: www.informatudodf.com.br