Eleições 2022: Com um pé no (PL) de Jair Bolsonaro, pré-candidato a governador do Goiás, prefeito Gustavo Mendanha tem outras opções

Na iminência de se filiar ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, o prefeito Gustavo Mendanha tem tem várias outras opções de partidos para concorrer ao governo do Goiás.

O Informa Tudo DF apurou que Mendanha não vai tomar essa decisão sozinho, ele discuti com o seu grupo político, qual é o melhor caminho a ser trilhado, de forma que agregue ao grupo que tem chances reais de vitória no pleito eleitoral de 2022.

O principal concorrente do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) aparece muito bem nas intenções de voto, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha tem apoio de deputados, ex-deputados, prefeitos e ex-prefeitos e cada dia vem crescendo as adesões a sua candidatura.

Alguns partidos políticos no Goiás também já declaram apoio a Mendanha independe de sua escolha, ou seja da legenda a qual escolherá para disputar a campanha de 2022, pleiteando se tornar o novo governador do estado de Goiás.

Além da boa aceitação, Mendanha tem apoio de outros pré-candidatos a governador que preferiram retirar suas candidaturas para apoia-lo no projeto que é considerado renovação para o Goiás.

Há quem diga que até o ex-governador do Goiás, Marconi Perillo, que figura em terceiro lugar nas pesquisas estaria examinando aderir a campanha de Mendanha e também apoia-lo para governador do Goiás. Segundo mostrou a Record TV, a pesquisa Real Time Big Data, encostado à Caiado, vem Mendanha, e depois Perillo.

Com a entrada de Perillo no projeto seguramente levaria Mendanha ao segundo turno com Caiado, fácil, fácil.

Pré-candidato a deputado federal, segundo fontes, Marconi Perillo lidera a pesquisa no quesito rejeição do eleitorado. Ele tem 29% enquanto Ronaldo Caiado, 22%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número de identificação: GO-03182/2022.

Em relação a filiação de Gustavo Mendanha no PL, defendida pelo presidente do partido em Goiás, Flávio Canedo, tem apoio total também da deputada federal Magda Mofatto (PL-GO). Inclusive recentemente chegou a declarar que “O PL está com Jair Bolsonaro e Gustavo Mendanha independentemente de suas filiações à sigla”.

Veja Também: Aliança entre Mendanha, Marconi e Bolsonaro ameaça Caiado em Goiás

Há quem diga que, como pré-candidato ao governo de Goiás, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, pode entrar para o PL e além de fazer um forte palanque para o presidente Jair Bolsonaro, ainda garantir nas bases o apoio do ex-governador Marconi Perillo (PSDB).

É esperar para ver…

INFORMA TUDO DF / Por Silvano Lima