Uma comunicação para todo o Goiás

Olhando com carinho para o Entorno, o estado goiano conseguiu através da Secretaria de Comunicação integrar todo seu território

O governo Ronaldo Caiado conseguiu um feito jamais atingido por outras administração: integrar efetivamente os munícipios do Entorno ao restante do Estado. O jornalista Tony Carlo, que até o início desta semana respondia pela Secretaria de Estado de Comunicação, foi o responsável por unir os goianos através da informação.

O trabalho executado por Tony foi destacado por veículos de Goiânia e do Distrito Federal. Não à toa, Ronaldo Caiado é hoje o governador mais bem avaliado no Entorno. E a comunicação o ajudou a entender as demandas da região e levar as obras prioritárias que a população necessita.

A sinergia é tanta, que antes de qualquer planejamento para o Entorno, outras áreas do governo iam buscar no secretário Tony Carlo, cooperação para operações associadas e esforços simultâneas no atendimento a sociedade do Entorno.

O Entorno é composto com quase 30 cidades. E sempre foi esquecido pelo Palácio das Esmeraldas em governos passados. Como também era negligenciado pela Secretaria de Comunicação, que dava as costas para os veículos de imprensa da região.

A situação começou a mudar no governo Caiado, com a entrada de Tony Carlo na Secom-GO. Se antes o Entorno era tratado como o problema, e suas demandas esquecidas ou jogadas para a responsabilidade do Distrito Federal, na gestão atual mudou completamente. Tornou-se prioridade.

Goiânia, onde fica a sede do governo goiano, deixou de dar as costas para o Entorno. Sua população, através do trabalho de comunicação, como portais e veículos alternativos de notícias, foi reconhecida.

Ganhou a Secom, que pode expandir sua área de atuação; ganha o governador Caiado que consegue entender e atender as necessidades dos goianos do Entorno; e ganha o Entorno que hoje pode bater no peito e dizer “somos todos goianos” e “temos um governo que olha para a nossa gente”.

Uma comunicação eficiente e que integra a sociedade faz toda a diferença na vida da população e de uma administração pública.

A experiencia profissional e a forte atuação do jornalista Tony Carlos, à frente da Secretaria de Comunicação, servirá de legado ao atual e os seguintes governos de Goiás.