Gleisi: “Vamos consertar o que deu errado” diz presidente do PT

Presidente do PT afirma que se o partido vencer as eleições, vai anular pontos da proposta

“Nós temos que consertar o que deu errado. E essa reforma trabalhista deu errado. A promessa deles [governo Temer] quando fizeram a reforma trabalhista era a geração de emprego e desenvolvimento. Passaram-se já quase cinco anos, nós tivemos o desemprego crescendo, e não tivemos desenvolvimento no país”, afirma Gleisi. Continua após a publicidade

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi, Hoffmann, disse em entrevista à CNN Brasil que se o partido retornar ao poder vendendo as eleições de 2022, desmontará pontos da reforma trabalhista. Segundo ela, houveram avanços proporcionados pelo texto, mas o que “deu errado precisa ser consertado. 

“Pode ser até que tenha alguns pontos que tenham sido bons, não estamos falando em não reconhece-los, mas na essência ela foi ruim. Retirou direitos, precarizou trabalho,  enfraqueceu a Justiça do Trabalho e sindicatos e não gerou emprego. A proposta do PT é clara: é fazer o conserto do que não deu certo”, continua.

A Lei 13.467/2017 , que promove mudanças no Código de Leis Trabalhistas (CLT), foi aprovada pelo governo do ex-presidente Michel Temer em 2017. Quatro anos depois o avanço prometido não se cumpriu. A pandemia e o cenário global influenciaram e os dois milhões de empregos “nos próximos dois anos” não apareceram, pelo contrário.