Spray contra influenza e Covid chega ao Brasil no próximo mês

Promessa é que o spray proteja contra até 99% dos vírus que entram pelas células do nariz

A partir de fevereiro, consumidores de todos o Brasil terão a oportunidade de adquirir o spray nasal contra infecções do coronavírus e da influenza. Isto porque o primeiro lote do produto está previsto para chegar ao país já no próximo mês. A promessa é que o spray proteja contra até 99% dos vírus que entram pelas células do nariz.

A solicitação da aprovação do medicamento foi solicitada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) Belcher Farmacêutica no início deste mês. Já o produto é fabricado pela biofarmacêutica israelense Nasus Pharma.

De acordo com a fabricante, ao ser utilizado, o produto forma uma camada protetora de gel no nariz, o que garante uma proteção contra os vírus durante cerca de cinco horas. Ao site Metrópoles, a farmacêutica Camila Felix, da Belcher, afirmou que estudos comprando a eficácia do spray já foram revisados e publicados em revistas.

– Dessa forma, o Taffix fornece uma proteção mecânica e química capaz de inativar os vírus frequentemente encontrados e transportados pelo ar, entre eles o Sars-CoV-2, responsável pela Covid-19 e o vírus influenza, responsável pela H3N2. O Taffix não só impede a entrada, mas também mata o vírus – destacou.