Desfile de Carnaval em SP segue mantido, agora com máscaras

Passaporte da vacinação também será obrigatório no evento

Mesmo com o avanço de casos de Covid-19 no Brasil, devido à variante Omicron, a cidade de São Paulo decidiu manter os desfiles das escolas de samba no Carnaval. A medida foi acordada após uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde, a Vigilância Sanitária e a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo. A informação foi dada pela CNN Brasil.

No entanto, o município decidiu adotar “medidas de segurança”. O uso de máscaras e a apresentação do passaporte da vacina serão obrigatórios para o evento no sambódromo do Anhembi.

Mais detalhes sobre o evento serão divulgados durante uma coletiva de imprensa marcada para esta quinta-feira (20).

Veja a nota da Secretaria Municipal de Saúde:

“A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou na tarde desta segunda-feira (17), a segunda reunião com representantes da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, da União das Escolas de Samba Paulistanas, da São Paulo Turismo (SPTuris) e da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), para discutir vários pontos do protocolo sanitário para os desfiles de Carnaval 2022 no Sambódromo do Anhembi, na capital.

A versão final do protocolo será concluída até a próxima quinta-feira (20).

O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, conduziu a reunião que também contou com a presença da secretária municipal da Cultura, Aline Torres, e do chefe de gabinete da SPTuris, Gustavo Pires. A secretária Aline Cardoso, de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, participou virtualmente. Representantes das secretarias municipais de Esportes e Lazer (Seme), de Segurança Urbana (SMSU) e de Mobilidade e Trânsito também marcaram presença.

O Coordenador de Vigilância em Saúde (Covisa), Luiz Artur Caldeira, apresentou aos participantes a situação epidemiológica do município de São Paulo nesta fase da pandemia.”