Mulher que matou os filhos é levada para hospital psiquiátrico

Stefani Ferreira matou Bruno Leonardo e Arthur a facadas na última segunda-feira

Stefani ao lado do filho Arthur Foto: Arquivo Pessoal

A dona de casa Stefani Peixoto Ferreira, que matou a facadas, na última segunda-feira (10), os filhos Bruno Leonardo, de 6 anos, e Arthur Ferreira, de 3, em Guapimirim, na Baixada Fluminense, foi transferida para o Hospital Psiquiátrico Roberto Medeiros, no Complexo do Gericinó, na Zona Oeste do Rio, onde ela está desde que deu entrada no sistema prisional.

O delegado Antônio Silvino Teixeira, responsável pelo caso, disse que chegou a incluir na pauta da investigação informações dadas por vizinhos de que Stefani estaria passando por tratamento psiquiátrico, mas a questão foi descartada após a Polícia Civil não encontrar registros de atendimento dela em unidades de saúde.

– Essa informação chegou ao nosso conhecimento por meio de depoimentos iniciais e levamos para apuração. O pai e o marido da Stefani negaram e não encontramos nenhum registro de atendimento psiquiátrico pelo qual ela tenha passado nos registros oficiais – disse o delegado.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro informou que, ao ser transferida do Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, ela, primeiro, deu entrada no Pronto Socorro Geral Hamilton Agostinho, onde os internos passam por avaliações médicas para o posterior encaminhamento.

Na tarde de sexta-feira (14), o marido de Stefani, e pai das crianças, Carlos Leonardo da Silva, prestou um novo depoimento sobre o caso. O objetivo da polícia é apurar mais detalhes sobre uma briga do casal, ocorrida na sexta-feira da semana passada (7).

Na ocasião, o casal tentava uma reconciliação pela quinta vez, mas após um desentendimento, que precisou de intervenção do pai de Stefani, houve uma nova separação. Com isso, o motivo apontado como o mais provável do crime é o desespero da dona de casa após uma nova separação.