Restaurantes comunitários do DF vão oferecer vacina contra Covid neste sábado (18)

Imunização vai das 9h às 14h, antes ou após refeições especiais de Natal, que custam R$1. Administração Regional de São Sebastião também abre para vacinação; veja todos pontos abertos e horários.

A vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal, neste fim de semana, inclui pontos em 11 restaurantes comunitários, além da Administração Regional de São Sebastião. Nos restaurantes, a imunização é feita das 9h às 14h, antes e após as refeições especiais de Natal, servidas por R$ 1.

Todas as pessoas com mais de 12 anos podem ser vacinadas. Ao todo, são 16 pontos de imunização abertos no sábado e dois no domingo.

Quem for tomar a segunda dose ou o reforço precisa levar o cartão de vacinação impresso, com a comprovação da dose inicial. A dose de reforço é oferecida para pessoas com mais de 18 anos e profissionais de saúde, desde que tenham tomado a segunda dose há, pelo menos, cinco meses.

Quem tem mais de 18 anos ainda não tomou a primeira dose pode escolher qual imunizante receber. A mudança na regra foi anunciada pela Secretaria de Saúde para ampliar a cobertura vacinal em Brasília.

Para quem tomou a vacina da Janssen, a dose adicional é oferecida àqueles imunizados até 30 de junho. Já para imunossuprimidos, a dose de reforço deve ser aplicada 28 dias após a segunda dose.