Ronaldo Caiado visita regiões de Pirenópolis atingidas por cheia do Rio do Peixe

Mais de 30 famílias ficaram desabrigadas após a forte chuva que atingiu a região no último domingo (28)

Ronaldo Caiado presta assistência às famílias atingidas (Foto: Felipe Teles)O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo (PP), visitam Lagolândia na manhã desta terça-feira (30). O povoado de Pirenópolis foi atingido no último domingo após cheia do Rio do Peixe. Ronaldo Caiado presta assistência às mais de 30 famílias desabrigadas e que foram acolhidas nas escolas Benedita Cipriano Gomes e Nossa Senhora Sant’Ana, no povoado de Capela.

(Foto: Felipe Teles)

A visita do governador foi guiada pelo diretor da escola estadual Benedita Cipriano Gomes, Marcos Cezar Teles de Camargo. Em discurso, Caiado afirmou que a cabeça d’água que atingiu a região destruiu toda a mata ciliar que sustenta o Rio do Peixe. “Casas ficaram destruídas, foram totalmente cobertas pela água. Agora, nós precisamos cuidar das pessoas”, disse.

Nesta terça, o Corpo de Bombeiros informou que continuam o cadastramento de desabrigados e desalojados, além da limpeza da praça, ruas e calçadas para a retirada da lama. Várias ruas foram completamente alagadas e algumas casas chegaram a ficar parcial ou totalmente submersas.

Em um vídeo gravado por uma moradora do povoado de Capela, ela agradece por estar viva e diz que foi uma destruição total. “Meu forno foi embora, mas estamos vivos. Isso nunca aconteceu na minha casa, quero que meus filhos também estejam vivos e minha família esteja bem”, desabafa. Assista.  Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mais Anápolis (@maisanapolis)