Motorista embriagado que dirigia na contramão atropela e mata motociclista no DF

Motorista embriagado que dirigia na contramão atropela e mata motociclista no DF — Foto: Reprodução

Um motorista de 23 anos foi preso, na manhã deste domingo (28) após dirigir na contramão e atropelar um motociclista que trafegava pela alça de acesso à Samdu norte, em Taguatinga, no Distrito Federal. A vítima, Fábio Freire Pontes, de 38 anos, morreu na hora.

A batida aconteceu por volta das 5h30. Segundo a ocorrência registrada no Departamento de Trânsito (Detran-DF), o condutor, Yuri de Jesus Zerbini, de 23 anos, estava embriagado. Ele fez o teste do bafômetro, que mediu 0,57 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O índice está acima do limite para ser considerado crime, de 0,33 mm/L. O g1 não localizou a defesa dele.

Yuri foi encaminhado para a 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga, para prestar depoimento, onde foi autuado por embriaguez ao volante, homicídio com dolo eventual e deve perder o direito de dirigir.

Alça de acesso, na Samdu Norte, onde motociclista foi atropelado, na manhã deste domingo (28) — Foto: TV Globo/Reprodução

Alça de acesso, na Samdu Norte, onde motociclista foi atropelado, na manhã deste domingo (28) — Foto: TV Globo/Reprodução

Depois do acidente, o motorista do carro se queixou de dores nas costelas e, por isso, antes de ser levado para delegacia, foi encaminhado para o Hospital Regional de Ceilândia. Ele fez exames, que descartaram as lesões.

Segundo a Polícia Civil, o motorista não tem antecedentes criminais e vai continuar preso até a audiência de custódia.