Itália tem maior número de casos de Covid em 1 mês

A média móvel de contágios em sete dias subiu pela oitava vez seguida

A Itália registrou neste sábado (23) mais 3.908 casos e 39 mortes na pandemia de Covid-19, de acordo com boletim do Ministério da Saúde.

Com isso, o total de contágios já diagnosticados no país subiu para 4.737.462, enquanto o de óbitos chegou a 131.802. O número de casos deste sábado é o maior para um único dia desde 23 de setembro, quando houve 4.061 infecções confirmadas.

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações
Itália tem maior número de casos de Covid em 1 mês
Itália tem maior número de casos de Covid em 1 mês

Foto: ANSA / Ansa – Brasil

A média móvel de contágios em sete dias subiu pela oitava vez seguida, confirmando a tendência de alta na curva epidemiológica, e chegou a 3.145. Ainda assim, as autoridades sanitárias acreditam que a crise sanitária está sob controle.
“A Itália está em uma situação de controle da pandemia e tem uma incidência [de casos de Covid] mais controlada em relação à União Europeia”, declarou o presidente do Instituto Superior de Saúde (ISS), Silvio Brusaferro, na última sexta-feira (22).

O país soma mais de 4,5 milhões de curados e 74.016 casos ativos. Até o momento, cerca de 86% do público-alvo (pessoas a partir de 12 anos) já está totalmente vacinado contra a Covid.