A “Operação Vaza Jato” adentra o Supremo Tribunal Federal

“As verdades que nos salvam sempre foram anunciadas por uma minoria… e rejeitadas pela maioria”. (Rabindranath Tagore).

A matéria do site jornal das cidades online destaca que:

O Jornal mais parcial do Brasil, a Folha de S.Paulo, está indignado. Seus colunistas descobriram que uma mulher, Tatiana Garcia Bressan, que estagiou no gabinete do Ministro Lewandowski, com uma bolsa paga pelo STF aos estagiários de direito no valor de R$ 1.207 por mês, entre 19 de julho de 2017 e 20 de janeiro de 2019, época em que requereu o seu desligamento, deu início, sozinha, a uma nova “Operação Vaza Jato do Supremo”.

Irados, os colunistas do jornal e do “consórcio de imprensa” chamam a estagiária de “espiã infiltrada em gabinete de Lewandowski”; “informante do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos”; “pessoa sem ética”…

A Mata-Hari brasileira, sem medo de ser feliz, mandou ver e foi vazando mensagens que está deixando descabelados “Os Supremos”:

– Em um post do dia 3 de setembro, ela compartilhou vídeo de Moraes e escreveu que o magistrado tem “personalidade sádica”.

– No dia 15 de agosto, a estagiária postou vídeo que dizia que Moraes “fez lobby no STF para livrar desembargador” e escreveu a seguinte legenda: “PutaquepaRIUUUU mil vezes. Minha nossa!”.

Nas redes sociais ela compartilhou uma foto de cartaz que tinha a frase

– “Saindo daqui, nós vamos para um bar falar mal do Alexandre de Moraes”. “Também vou kkkkk”.

– “Em outro post, usou a hashtag “#7setPelaLiberdade”.

– “No mesmo dia, publicou notícia do portal Epoch Times Português que dizia que promotores aposentados haviam pedido a prisão de nove ministros do STF – a notícia era acompanhada de foto de Moraes”.

“No perfil, Tatiana também defendia pautas alinhadas ao bolsonarismo, como o voto impresso, além de ser contra medidas de restrição impostas pelos governos para conter a disseminação do coronavirus”.

Disse Lewandowski:

– “É lamentável que a Suprema Corte tenha sido infiltrada por uma pessoa sem compromisso com ética pública e a democracia”.

Em 20 de dezembro de 2020, a revista CartaCapital trazia a seguinte manchete:

– “Lewandowski manda Justiça compartilhar mensagens da Vaza Jato com Lula”.

“O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinou que o Juízo da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal compartilhe com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva as mensagens arrecadadas na Operação Spoofing – investigação que mirou grupo de hackers que invadiu celulares de autoridades, incluindo procuradores da força-tarefa da Lava Jato, o ex-ministro Sergio Moro e o presidente Jair Bolsonaro”.

Pronto! Tatiana Garcia Bressan, a estagiária sem-medo, que vazou conversas do Supremo é “uma pessoa sem compromisso com ética pública e a democracia”.

Já Lewandowski é um “herói”! Autorizou mensagens criminosas, vazadas por hackers, para defesa de Lula.

Tatiana que vazou o que viu e ouviu dentro do Supremo é “uma pessoa descompromissada, sem ética pública e antidemocrática”.

Lewandowski, o “Supremo”, é uma pessoa do bem, “tem compromisso com ética pública e a democracia”, pois mandou compartilhar mensagens ilegais com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Imediatamente, Alexandre de Moraes, o “supremo paladino da justiça”, determinou que a Polícia Federal ouça Tatiana. Afinal o chefe Fux já disse:

– “Mexeu com um, mexeu com todos”!

Mas vamos a mais uma rodada de mensagens da “Operação Vaza Jato do Supremo”, protagonizada pela heroína Tatiana, agora musa da direita:

– “Ela afirma, por exemplo, que o magistrado Lewandowiski, “atende prontamente” quando recebe um telefonema do general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército que teria trânsito, segundo Tatiana, “com quase todos os ministros”.

– Dá um palpite: “quem soltará o Lula [então preso] será o Lewandowski”;

– “Faz piada com o fato de Dias Toffoli definir o golpe de estado de 1964 como “movimento” e revela que tinha um perfil fake nas redes sociais para falar mal do próprio STF”.

– “Não estou atuando no meu perfil do twitter pq meu chefe disse que não posso falar de política a não ser estando fora do STF, então estou nesse perfil aqui – @visittabb lá no twitter pq não aguento! Kkkkk”, diz.

– No dia 17 de novembro de 2019, quando não era mais estagiária de Lewandowski, Tatiana divulgou foto de protesto em favor de Jair Bolsonaro e escreveu, em maiúsculas: “FORAAAAAAA GILMAR”.

– Em uma postagem referente aos protestos do 7 de Setembro deste ano, o perfil republicou uma foto de um homem segurando um cartaz em inglês com os dizeres: “Os verdadeiros ditadores estão no Supremo Tribunal Federal”.

– Alguns dias antes, outra postagem critica o STF e o descreve como “O único tribunal do mundo que entende de: medicina, economia, vacina, eleições, etc… Só não entende de justiça”.

Diz Tatiana:

– “O que vi de mais espantoso é que realmente eles decidem o que querem e como querem. Algumas decisões são modificadas porque alguém importante liga pro ministro”.

“O material obtido por meio de quebra de sigilo telefônico consta de relatório da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da PF, ao qual a Folha teve acesso”.

Parece que o acesso exclusivo dado à Folha e a outros órgãos de comunicação, foi para que fizessem reportagens defendendo Lewandoswki e o Supremo e atacando e condenando a estagiária.

Mas o tiro saiu pela culatra.

Imaginem se todos os estagiários do Supremo se unissem e fossem acometidos de um surto de honestidade e resolvessem relatar o que viram e ouviram dentro do Supremo?

Seria um carnaval antecipado. Uma verdadeira festa brasileira!

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/10/blogueiro-bolsonarista-investigado-pelo-stf-usou-estagiaria-de-lewandowski-como-informante-indicam-mensagens.shtml

https://www.oantagonista.com/brasil/a-informante-bolsonarista-no-gabinete-de-lewandowski/

https://www.nsctotal.com.br/noticias/estagiaria-de-ministro-do-stf-era-informante-de-blogueiro-bolsonarista

https://www.cartacapital.com.br/justica/lewandowski-manda-justica-compartilhar-mensagens-da-vaza-jato-com-lula/