PF prende sete pessoas envolvidas em assalto a bancos em Araçatuba

Desde o ataque às agências bancárias, a PF já cumpriu 51 mandados de buscas e apreensão e prendeu 15 pessoas envolvidas no crime

PF cumpre mandados de busca e apreensão contra grupo que atacou bancos em AraçatubaDivulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (14) sete pessoas envolvidas no assalto a bancos na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo.

No total, são oito mandados de prisão – a PF continua as diligências para a localização do oitavo indivíduo. Os agentes ainda cumprem 24 mandados de busca e apreensão – todos decorrentes da investigação do roubo às agências bancárias da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil em 30 de agosto.

Durante a madrugada de 30 de agosto, uma quadrilha composta por pelo menos 50 criminosos fortemente armados realizou um ataque a bancos no centro da cidade de Araçatuba.

Imagens de câmeras de segurança das imediações mostraram o uso de reféns como “escudo humano” nos carros em movimento. Naquela data, três pessoas morreram, três ficaram feridas e duas foram presas.

Polícia Federal
Agentes da Polícia Federal prendem membros de organização criminosa responsável por assalto a bancos em Araçatuba / Foto: Polícia Federal

Agora, os agentes identificaram novos membros da organização criminosa possibilitando que a Justiça Federal autorizasse a expedição dos mandados e prisões.

“A Polícia Federal segue empenhada na identificação completa da organização criminosa e seguindo todas as linhas de investigação possíveis”, diz a nota.

Desde o roubo, a PF já deu cumprimento a 51 mandados de buscas e apreensão e prendeu 15 pessoas envolvidas no crime.

Fonte: CNN