Luis Miranda e a cassação do mandato do deputado

Conselho de Ética analisa caso de Luis Miranda na terça-feira

Deputado denunciou supostas irregularidades na compra que nunca existiu da vacina Covaxin pela Saúde

O Conselho de Ética da Câmara pautou para esta terça-feira (21) uma sessão extraordinária (virtual) na qual deve ser apresentado o parecer sobre o pedido de cassação do mandato do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) por “quebra de decoro parlamentar”.

Senadores da CPI da Covid 19 receberam nesta segunda-feira (20), um pedido de socorro do deputado Luiz Miranda (DEM-DF) que teme ser cassado.

Se o relator do caso, o deputado Gilberto Abramo (Republicanos-MG), apresentará seu parecer pela cassação, e se o Conselho aprovar, o parecer será remetido para votação no plenário.

A ação foi protocolada pelo PTB, presidido pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson, que, atualmente, está preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Ação foi apresentada ao Conselho de Ética em julho

O PTB informou em 30 de junho que entrou com uma ação no Conselho de Ética na Câmara pedindo a cassação do mandato do deputado federal Luís Miranda (DEM-DF).

No site da Câmara, consta que o recebimento do processo ocorreu em 2 de julho, data em que começou a tramitação.

O relator é o deputado federal Gilberto Abramo (Republicanos-MG), encarregado de apresentar seu parecer nesta terça-feira (21).