Mais uma Obra inaugurada com sucesso! Ibaneis inaugura UBS no Riacho Fundo II

Sete equipes de saúde da família atuarão na unidade de saúde, que deve atender a 28 mil pessoas da comunidade

O governador Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou, na manhã desta quarta-feira (1°/9), a Unidade Básica de Saúde (UBS) n°5 na quadra QS 9 do Riacho Fundo II. A obra levou mais de um ano para ser concluída e recebeu o investimento de mais de R$ 8,2 milhões. Ao todo, 28 mil pessoas serão atendidas no local.

“Essa obra diz respeito à saúde da comunidade. Estamos trazendo para essa população sete equipes para atender esse povo e evitar que cheguem até as filas dos hospitais”, disse o governador.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o projeto é para que esta unidade tenha sete equipes de saúde da família, sendo que cada uma poderá atender até quatro mil usuários. Isso significa que a implementação pode resultar no atendimento direto a 28 mil habitantes do Riacho Fundo II.

O secretário de Saúde do DF, general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, participou da inauguração.

“É uma obra extremamente importante. Vai atender quase 30 mil pessoas. Essa inauguração mostra a preocupação desse governo com a atenção básica de saúde”, pontuou.

A UBS é a porta de entrada da rede pública de saúde. Voltada à Atenção Primária, realiza exames, consultas e acompanhamento médico, entrega de medicamentos, troca de curativos e aplicação de vacinas.

O terreno abrange uma área total de 9.779,83 m² e o edifício possui área construída de 2.150,84m², sendo aproximadamente 150m² de área útil destinada ao administrativo, 700m² de área útil destinada ao atendimento clínico e 200m² de área útil destinada ao apoio técnico, projetados em pavimento único. Uma obra que gerou 200 empregos diretos e indiretos. Fonte: Informações do site Metrópoles