Web Analytics
Plublicidade
Início Notícias Mundo Explosões no Afeganistão deixam 13 mortos, incluindo soldados americanos

Explosões no Afeganistão deixam 13 mortos, incluindo soldados americanos

Ministério da Defesa do Reino Unido alega estar “em contato” com os Estados Unidos para uma “resposta imediata”

Reprodução/Sky News

Ainda não há informações sobre o número de feridos ou vítimas em decorrência da explosão no Afeganistão

Duas explosões próximas ao aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão , foram identificadas na manhã desta quinta-feira (26). Emissoras internacionais relatam um possível atentado suicída nas proximidades do local. De acordo com a rede de televisão Sky News, ao menos 13 pessoas foram vítimas da ação terrorista – incluindo crianças e soldados norte-americanos.

“Um oficial do Taleban relata que pelo menos 13 pessoas foram mortas, incluindo crianças e muitos guardas do grupo que foram feridos em uma explosão fora do aeroporto de Cabul”.

A informação foi confirmada pelo secretário de imprensa do Pentágono norte-americano, John Kirby que publicou a seguinte mensagem em suas rede sociais: “Podemos confirmar que a explosão no Abbey Gate foi o resultado de um ataque complexo que resultou em várias vítimas americanas e civis. Podemos também confirmar pelo menos uma outra explosão no Baron Hotel ou próximo a ele, a uma curta distância do Abbey Gate. Continuaremos atualizando.”

Segundo reporta o jornalista Lucas Tomlinson, da emissora norte-americana Fox News, há pelo menos três soldados dos Estados Unidos feridos entre as possíveis vítimas.

VOCÊ VIU?

“IMPORTANTE: Pelo menos 3 soldados dos EUA feridos em atentado suicida fora da Abbey Gate, no aeroporto de Cabul; oficiais norte-americanos.”

O Ministério da Defesa do Reino Unido também se posicionou sobre o incidente e relatou estar em “contato direto” com os Estados Unidos para uma possível “resposta imediata”.

“Nossa principal preocupação continua sendo a segurança dos cidadãos britânicos e cidadãos do Afeganistão. Estamos em contato próximo com os Estados Unidos e outros aliados da OTAN, em nível operacional, na resposta imediata a este incidente.”