Início Brasília Ibaneis anuncia vacinação de pessoas a partir de 30 anos no DF!

Ibaneis anuncia vacinação de pessoas a partir de 30 anos no DF!

539
0

Com previsão de mais 150 mil doses, Ibaneis anuncia vacinação de pessoas a partir de 30 anos

Doses da vacina devem chegar ao DF neste fim de semana. Expectativa do governador é baixar a faixa etária do público-alvo na semana que vem

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, nesta sexta-feira (30/7), que mais 150 mil doses de vacina contra a Covid-19 devem chegar ao Distrito Federal neste fim de semana.

A informação foi confirmada ao chefe do Executivo local pelo Ministério da Saúde.

Com isso, a faixa etária abrangida pela campanha de imunização na capital federal diminuirá, e passará a incluir pessoas que tenham idade acima de 30 anos, a partir da semana que vem.

“Foi uma ação conjunta. Primeiramente, fizemos ação judicial. Fomos chamados para uma composição junto ao Ministério da Saúde, e esperamos ser atendidos nessa reivindicação. Assim, poderemos ampliar a vacinação da população do DF. Ainda não temos mais detalhes”, afirmou o governador, durante agenda de inauguração do Terminal de Santa Maria, nesta sexta-feira.

Na quinta-feira (29/7), primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 para indivíduos com 35 e 36 anos, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal aplicou a primeira dose do imunizante em 34.763 pessoas.

A pasta distrital informou ainda que 14.725 brasilienses completaram o ciclo vacinal com a segunda dose, e outros 538 receberam a dose única da fórmula da Janssen. Com isso, a capital federal já tem 58,58% da população adulta imunizada com a primeira aplicação ou com a dose única.

No DF, 24,36% da população concluiu o esquema vacinal contra a Covid-19.

A campanha continua nesta sexta-feira (30/7), em 58 pontos espalhados por todo o DF. Para ser imunizado, o cidadão com 35 anos ou mais deve levar documento de identidade com foto e, se possível, o cartão de vacina. Caso não tenha, um novo será entregue.

Para a segunda dose, a Secretaria de Saúde do DF estima que cerca de 10,8 mil pessoas que receberam a primeira dose em abril devam comparecer aos pontos de vacinação nesta sexta-feira.

Fonte: Metrópoles