Caiado anuncia espaço exclusivo para vereadores, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira

O governador Ronaldo Caiado durante abertura do Giro Legislativo e Encontro Nacional de Legislativos Municipais, no Centro de Convenções, em Goiânia: “A sala no sétimo andar, na ala Oeste do Palácio Pedro Ludovico, é exclusiva para os vereadores do Estado de Goiás”. Fotos: Júnior Guimarães

Sala no sétimo andar, ala Oeste, está designada para receber representantes das Câmaras dos Vereadores

Anúncio ocorre durante abertura do Encontro Nacional de Legislativos Municipais, em Goiânia. Evento debate temas de interesse para condução de mandatos. “Indiscutivelmente, aquilo que acumulei no parlamento me ajuda a governar o Estado”, diz governador

O governador Ronaldo Caiado anunciou, na manhã desta quarta-feira (28/07), a designação de um espaço dedicado aos vereadores, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. “A sala no sétimo andar, na ala Oeste do Palácio Pedro Ludovico, é exclusiva”, revelou durante a abertura do Giro Legislativo e Encontro Nacional de Legislativos Municipais, no Centro de Convenções, em Goiânia.

A medida ocorre em reconhecimento à relevância da interface entre legisladores municipais e Governo de Goiás. “Hoje posso cumprir um compromisso”, acrescentou ao lembrar que a proposta ainda não havia sido efetivada em função das restrições ocasionadas pela pandemia.

Durante a solenidade de abertura do encontro, Caiado falou para cerca de 250 participantes que integram os quadros de câmaras municipais de várias regiões do Brasil. Realizado pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), em parceria com a União dos Vereadores do Estado de Goiás (Uvego), o evento segue com programação até sexta-feira (30/07), na capital.

“Indiscutivelmente, aquilo que acumulei no parlamento me ajuda a governar Goiás”, compartilhou. O governador soma experiência de seis mandatos no Congresso Nacional. “Parabéns por essa iniciativa, com todos os cuidados e protocolos sendo aplicados para poder também começar a reacender o momento de voltar um pouco a vida normal dentro das nossas limitações”, enalteceu.

O presidente da União dos Vereadores do Estado de Goiás, Ricardo de Oliveira Carneiro, reconheceu o apoio dado pelo governador de Goiás. “Agradecemos pela parceria, em todos os aspectos. O trabalho que o senhor realiza em nosso Estado é de se admirar”, declarou. Carneiro destacou ainda o fortalecimento da atuação dos legisladores em todo o país. “O objetivo da União dos Vereadores hoje é trabalhar a capacitação de nossos pares nas políticas públicas”, informou

A formação aborda temas de interesse para a condução dos mandatos. Inclui palestras sobre controle externo, improbidade administrativa, planejamento orçamentário, condução política, políticas públicas em saúde mental, entre outras temáticas.

Ao final do evento, está prevista a reunião deliberativa para criação das diretorias regionais e comissões da Mulher, dos Direitos Humanos, da Defesa Animal e da Juventude e, ainda, criação das presidências regionais do Estado de Goiás.

Estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira; o senador Luiz do Carmo; o presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti; o procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás, Aylton Flávio Vechi; o defensor público-geral do Estado de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM), conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto; o procurador-geral do TCM, José Gustavo Athayde; o chefe de gabinete do governador, Alex Godinho Martins; e o assessor especial da Governadoria, Paulo Magalhães.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás