Crueldade: pai se irrita com choro e mata bebê de apenas um ano; mãe confessa sessões de tortura

Brasil – Um bebê de 1 ano e 9 meses, identificado como E.G.F, morreu após ser vítima de tortura praticada pelos pais, de 20 e 21 anos, em Cáceres (a 219 km de Cuiabá), nesta sexta (23). Pai teria se irritado com o choro do filho e, então, iniciado as agressões.

De acordo com o registro da Polícia Civil, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento do município pela mãe. Bebê tinha diversas marcas de lesões pelo corpo e já chegou na unidade de saúde sem vida.

Equipe plantonista identificou diversos hematomas e cicatrizes pelo corpo de E.G.F, entre elas uma marca de um carregador de celular e nódulos na região da cabeça. Em interrogatório à polícia, mãe confessou que a criança vem sendo agredida pelo pai há tempos. No dia de sua morte, criança também recebeu golpe no tórax.

Pai foi localizado na chácara onde mora e preso em flagrante. Em sua casa, policiais encontraram arma de fogo. Exame preliminar apontou que criança pode ter sido também abusada sexualmente.

Por ter se omitido diante das agressões, mãe também responderá por homicídio qualificado mediante tortura e recurso que impossibilitou defesa, com agravante de a vítima ser menor de 14 anos. Além disso, também podem responder por estupro de vulnerável.

* Com informações do RD News