Goiás: Incêndio no Hot Park é controlado, mas área é evacuada

Um incêndio de grandes proporções atinge o parque aquático Hot Park, em Rio Quente (GO), nesta quinta-feira (22/7). Imagens que circulam nas redes sociais mostram quiosques dentro do complexo aquático pegando fogo.

Fogo atingiu o teto de um restaurante, segundo o parque, mas não deixou feridos

A assessoria do Hot Park, em Rio Quente, afirmou que o incêndio que atingiu uma estrutura interna do parque na tarde desta quinta-feira (22) está controlado.

Porém, os clientes receberam orientação para evacuar o local “por prevenção e seguindo os protocolos definidos pelo Corpo de Bombeiros”. Não houve feridos.

Em nota, o Hot Park informou que o fogo teve origem de uma fagulha externa de uma área próxima e atingiu o teto do restaurante Bartô, que fica dentro do parque.

De acordo com a nota, essa foi a única área afetada e já está isolada.

Mesmo com o fogo tendo sido controlado após ação da Brigada de Incêndio do parque e do Corpo de Bombeiros, o o estabelecimento orientou os clientes a evacuarem o local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes da corporação atuaram no incêndio no Hot Park e em uma mata localizada nos fundos do Camping Esplanada.

Cinco viaturas e 20 militares estão envolvidos na operação de combate às chamas. A corporação informou que as chamas chegaram perto de residências.

Ainda não há confirmação se a fagulha que atingiu o parque partiu do incêndio na mata.