Jornalista da Record agredida pelo ex diz que ele ameaçou vazar nudes

Silvye Alves, apresentadora da Record em Goiás, fez relato em vídeo nas redes sociais. Ela criticou decisão que negou busca por material

Reprodução
Goiânia – Em vídeo publicado em suas redes sociais, a jornalista Silvye Alves, apresentadora do Cidade Alerta Goiás, da Rede Record, faz um desabafo e critica decisão judicial que negou pedido de busca e apreensão de suas fotos íntimas que estão em poder do ex-namorado, o empresário Ricardo Hilgenstieler, acusado de agredi-la.No mesmo vídeo, a apresentadora conta que o ex-namorado registrou momentos de intimidade entre o casal e que chegou a ameaçar divulgá-los.

Veja o vídeo:

Segundo processo judicial, a jornalista foi agredida pelo empresário, na madrugada do último dia 21/6. A violência foi presenciada pelo filho dela, de 11 anos. O empresário teria invadido a casa de Silvye e a agredido com socos e chutes. Após realizar exames de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML), a apresentadora registrou ocorrência contra o ex-parceiro.

Em nota, a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) informou que o pedido foi negado pela juíza Renata Farias Costa Gomes de Barros Nacagami, em processo que tramita sob segredo de Justiça. Segundo a entidade, “toda decisão prolatada por juízes e desembargadores é pautada única e exclusivamente no que determinam as leis de nosso país, sem vícios ou categorizações conceituais”.

“Não se pode admitir, portanto, que os magistrados sejam desrespeitados por suas decisões proferidas”, diz o texto.

A Asmego disse, ainda, que sempre defenderá o direito do magistrado de decidir de acordo com as leis e de ser respeitado no exercício de suas funções, e pondera que a esfera recursal é o caminho legítimo para o questionamento de decisões judiciais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ASMEGO (@asmegooficial)

MAIS SOBRE O CASO:

Silvye Alves, apresentadora do Cidade Alerta Goiás é agredida por ex-namorado

Silvye Alves teria levado socos e chutes. Empresário foi preso no aeroporto da cidade

Silvye Alves, apresentadora do Cidade Alerta Goiás, foi agredida pelo ex-namorado, o empresário Ricardo Hilgenstieler, na madrugada desta segunda-feira (21/6).
Post de Silvye Alves no InstagramA violência foi presenciada pelo filho da jornalista, de 11 anos. O empresário teria invadido a casa de Silvye e a agredido com socos e chutes. Após realizar exames de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML), a apresentadora registrou ocorrência contra o ex-parceiro.

Ricardo Hilgenstieler fugiu logo após o crime, mas acabou preso pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), no aeroporto de Goiânia.

“Não está sendo fácil”

Em seu perfil no Instagram, a apresentadora postou uma imagem em que pede orações para ela e o filho.

“Não está sendo fácil. A dor física só não é pior que a dor na alma”, diz um trecho da mensagem.

Considerada um dos principais nomes da Record em Goiás, Silvye apresenta a edição local do Cidade Alerta há cinco anos. Ela ficará afastada do trabalho por tempo indeterminado