“Vocalizem a necessidade de as pessoas tomarem a segunda dose”, pede Caiado durante Convenção das Assembleias de Deus em Goiás

O governador Ronaldo Caiado durante Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus, em Goiânia: “Cheguei ao governo com o apoio de vocês. Tenham certeza que estamos trabalhando de mãos dadas” (Foto Junior Guimarães)

Governador alerta que primeira dose não é suficiente para impedir contaminação e complicações da Covid-19. “Precisamos mostrar que, em Goiás, somos capazes de baixar definitivamente o índice de mortalidade, como também a situação crítica das internações”, afirma

O governador Ronaldo Caiado pediu apoio de pastores na conscientização da população para a importância de se tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O apelo foi feito durante participação, neste sábado (10/07), na 60ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus em Goiás – Ministério Madureira (Conemad-GO), no templo no setor Campinas, em Goiânia.

“Me ajudem. Vocês são líderes em cada uma das regiões do Estado, em cada uma das cidades. Vocalizem a necessidade de as pessoas tomarem a segunda dose”, disse o governador. Ele alertou para o fato de que a primeira aplicação não é suficiente para que se obtenha um grau de imunização capaz de impedir a contaminação e as complicações da Covid-19.

“Precisamos mostrar que, em Goiás, somos capazes de baixar definitivamente o índice de mortalidade, como também a situação crítica das internações”, afirmou. “Infelizmente já passamos de 19 mil óbitos. Isso é triste, porque são pessoas”, acrescentou, mencionando o pastor Abigail Carlos de Almeida, ex-presidente da Assembleia de Deus Ministério Fama, que morreu vítima da doença em novembro de 2020.

O governador fez questão de reconhecer também o apoio que tem recebido do segmento evangélico. “Cheguei ao governo com o apoio de vocês. Tenham certeza que estamos trabalhando de mãos dadas”, pontuou. “As nossas escolas, com o apoio de todos, foram reformadas. Temos 530 mil alunos todos uniformizados, com tênis, mochila e material escolar, voltando às aulas agora a partir de 2 de agosto. Com todo controle também das crianças, com testes rápidos, para que não haja riscos e com nossas professoras e professores já vacinados”, ressaltou. “É esse Estado de Goiás que sempre queremos prestar conta e aqui é uma oportunidade que o Bispo Oídes me deu”, concluiu.

Igreja revigorada

Esta edição da convenção teve como tema “A igreja revigorada para um novo tempo” e o objetivo do evento, segundo os organizadores, é o de estimular a união, incentivar o progresso espiritual, material e cultural das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Brasil, especialmente em Goiás, zelando por sua unidade doutrinária e observância dos princípios bíblicos. Durante o evento, foram empossados a nova mesa diretora e o conselho fiscal para o exercício do quadriênio 2021/2025.

O bispo Oídes José do Carmo foi reconduzido à presidência da convenção para os próximos quatros anos. “Temos a presença do mandatário maior do Estado de Goiás. Eleito que foi, assumiu o governo e conserva aquilo que esperávamos dele: amizade e respeito para com nosso segmento. Sempre solidário às nossas demandas. Louvo a Deus pela vida do governador Ronaldo Caiado”, afirmou Oídes.

Também estiveram presentes o presidente da Agehab, Lucas Fernandes; senador Luiz do Carmo; deputados federais João Campos, Glaustin da Fokus e Cezinha da Madureira (RJ); deputados estaduais Henrique Cesar e Rafael Gouveia; juízes de Direito Wanderlina Lima de Morais Tassi e Wilson Dias; prefeitos Gustavo Mendanha (Aparecida de Goiânia) e Major Eldecírio Silva (São Luís de Montes Belos); vice-prefeito Márcio Cândido (Anápolis); vereadores Léia Klébia, Geverson Abel e Ronilson Reis; presidentes da Conemad, Bispo Oídes do Carmo e Bispa Neuza do Carmo; presidente executivo da Conemad, Samuel Ferreira; pastores Josué Gouveia, Bertiê Magalhães, Ataul Alves, José Prates, Neuton Abreu, Odilon dos Santos, Euripedes Marciano, André Lúcio, Gleidison Bastos, Wanderley Gonçalves, Gentil Oliveira e Claudionor Silveira.