Opinião: Eleições 2022 em Brasília-DF

Ibaneis Rocha, Izalci Lucas, PT no DF, PSB, PDT, Rollemberg, Reguffe e as eleições de 2022.

Por Silvano Lima, Brasília – DF 17 de junho de 2021

A oposição

Em Brasília, opositores de Ibaneis Rocha (MDB) não se entendem e se fragilizam diante do bom desempenho do governador frente ao governo do Distrito Federal.

PT no DF e Lula

Sem nenhum candidato expressivo ao buriti, o PT precisa fazer palanque eleitoral para Lula em 2022 e se debate para colocar um testa de ferro para encabeçar à chapa no DF.

Izalci Lucas no DF e João Doria

Com nítidas intenções de concorrer ao GDF, Izalci Lucas terá dificuldades para fazer palanque ao governador de SP, João Dória, que tem rejeição altíssima e deverá concorrer à presidência em 2022. Presidente regional do PSDB, o senador Izalci Lucas integra a ala tucana nacional de apoio ao governador de São Paulo, João Doria.

PSB, PDT e Ciro Gomes

O grupo do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), flertar com possíveis apoiadores que resistem e ficam em cima do muro. Leila do vôlei poderia ser o nome mais está atrelada a baixa popularidade do ex-governador. Embora com movimentos para emplacar como candidato à presidência o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), os socialistas também declaram que uma aliança com o PDT para lançar Ciro Gomes à presidência, não está confirmada.

Podemos sem candilado a presidência

Outro provável candidato so GDF é o senador José Antônio Reguffe do Podemos. Embora não tenha alta rejeição, Reguffe é muito sumido da vida pública, ninguém ouve falar em seu nome nos bastidores políticos, e os eleitores ao reencontra-lo vão perguntar: Por onde você andou nesses últimos 8 anos, que ninguém te viu. Reguffe terá que se explicar. O podemos convidou o ex-juiz Sergio Moro para ser candidato a presidência, mas Moro, em cima do muro, reluta para não entrar na vida política.

Enquanto a oposição patina Ibaneis Rocha se firma!

Sem dúvidas nenhuma, é notório que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), mostrou para seus opositores que não assumiu o governo para brincar de ser governador.

Além de estar sacudindo o Distrito Federal com obras e diversas melhorias nos serviços oferecidos à população, politicamente Ibaneis Rocha não fica em cima do muro e, sem titubear, já declarou que ‘pretende sim’ concorrer à reeleição em 2022 ao GDF.

Por seu posicionamento firme e diante das ações acertadas em seu governo, o ótimo desempenho do governador Ibaneis Rocha o coloca em posição de destaque, e faz despontar como favorito, alargando sua vantagem no caminho para a reeleição em 2022.

Compartilhe essa Matéria a partir do Facebook Informa Tudo DF, nossa pagina oficial
Queremos estar cada vez mais conectados com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Da Redação Informa Tudo DF