Covid-19: DF libera vacina para pessoas com 55, 56 e 57 anos a partir desta sexta-feira (11)

DF libera agenda para vacinar pessoas com 55, 56 e 57 anos

A partir desta sexta-feira (11),  a Secretaria de Saúde do DF libera  o agendamento para o grupo  com 55, 56 e 57 anos, que soma uma população de 60 mil pessoas.

O anúncio foi feito na coletiva de imprensa ocorrida na tarde desta quinta-feira (10) no Palácio do Buriti.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto firmou  que as doses destinadas para a nova faixa etária, estão entre as 120 mil já disponíveis na rede de frio e as que vão chegar até a semana que vem.

Além das pessoas acima de 55 anos, serão vacinados mais 500 servidores do Ministério da Saúde, 256 da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), 2 mil moradores de rua, mil aeroportuários, 5 mil rodoviários, 500 trabalhadores da assistência social, 8 mil para a segurança pública  e 38 mil profissionais da educação pública.

A vacinação contra a covid-19 para os profissionais de creches continua neste final de semana com a aplicação da AstraZeneca.

Serão quatro pontos na modalidade drive-thru com mil doses em cada um no sábado e o mesmo quantitativo no domingo.

Na semana que vem, todas as vacinas destinadas para os funcionários das escolas serão as da Janssen, empresa do grupo Johnson & Johnson, que devem chegar ao DF entre domingo (13) e terça-feira (15).

A imunização com esta vacina ocorre em apenas uma dose e o objetivo é que todos os profissionais da rede pública sejam vacinados para o retorno das aulas presenciais em agosto.

As pastas de Saúde e de Educação montarão uma “operação de guerra” para aplicar as vacinas antes da data de vencimento, com prazos estipulados para o fim da imunização.