DF: PM é cercada após abordagem no Paranoá Parque e homem joga pedra em viatura

Tumulto ocorreu na terça (8), no Paranoá Parque. Adolescente que participou da confusão foi apreendido nesta quarta-feira (9).

A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu, na tarde desta quarta-feira (9), um adolescente de 17 anos que entrou em luta corporal com policiais militares e fugiu, após uma confusão no Paranoá Parque, na terça-feira (8).

Durante a ação, os policiais foram cercados e um homem, de 23 anos, jogou uma pedra contra a viatura ().

Segundo os militares, o tumulto começou após uma abordagem na quadra 331, em frente ao bloco F. “O jovem [apreendido nesta quarta e abordado na terça] informou o nome.

Os policiais fizeram uma consulta e verificaram que constava contra ele um mandando de busca e apreensão por roubo, além de várias passagens por roubo”, diz a PM.

Durante a abordagem, os policias foram cercados por pessoas que xingavam e mandavam soltar o adolescente.

Os PMs usaram spray de pimenta para conter o grupo e o adolescente acabou fugindo ().

Veja vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=VydqEkvgto4

“Durante toda essa tentativa de apreensão, houve a aglomeração de dezenas de pessoas que passaram a hostilizar e ameaçar os policiais, demonstrando serem contra a apreensão do menor infrator”, diz a PM.

O homem que atirou a pedra no carro dos policiais, apesar de ter sido identificado, não havia sido localizado até a publicação desta reportagem. O vidro traseiro da viatura foi quebrado.

O jovem apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), na Asa Norte.

Fonte : G1

G1 DF

Vídeo: metrópoles.