Obama confirma: existem muitos registros oficiais de OVNIs

“Não podemos explicar como eles se movem, sua trajetória”, disse o ex-presidente dos EUA na última semana

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama admitiu à rede CBS que existem muitos registros oficiais de Objetos Voadores Não Identificados, ou OVNIs, como são mais conhecidos. “O que é verdade, e na verdade estou falando sério, é que há filmagens e registros de objetos nos céus que não sabemos exatamente o que são”, disse no último dia 17.

O céu estrelado sempre fascinou o ser humano. Vez ou outra surge algo estranho nessa paisagem. São relatos ou registros de objetos voadores não identificados, os OVNIs.

Pela primeira vez desde a década de 1970, o governo dos Estados Unidos está tornando públicos registros de OVNIs feitos por equipamentos militares. E isso pode ser só o começo.

Os registros desses objetos voadores que desafiam as explicações científicas foram reconhecidos pelo Pentágono, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Foram 50 anos de silêncio e segredo sobre o tema, mas isso começou a mudar em 2020. O Pentágono divulgou a criação de uma força-tarefa dedicada a reunir e analisar os registros do que o governo americano prefere chamar de “fenômenos aéreos não identificados”, e não mais Objetos Voadores Não Identificados, ou OVNIs, como dizemos em português.

A força-tarefa vai divulgar em junho seu primeiro relatório sobre esses fenômenos em uma audiência no Congresso americano.

Segunda-feira (17), em uma entrevista à rede CBS, o ex-presidente Barack Obama foi perguntado sobre os OVNIs, Obama disse que existem muitos registros oficiais, mas que eles não possuem um padrão de voo facilmente explicável. Veja a reportagem completa no vídeo acima.

Segundo o presidente dos Estados Unidos, eles não possuem um padrão de voo facilmente explicável. “Não podemos explicar como eles se movem, sua trajetória”, declarou.

Vale destacar, uma força-tarefa do Pentágono vai divulgar em junho, no Congresso dos EUA, o primeiro relatório sobre esses fenômenos. O assunto tem crescido nos Estados Unidos após um recente relatório – também do Pentágono – ter vazado junto um vídeo sobre o tema.

O vídeo em questão foi gravado em julho de 2019 por aeronaves da Marinha. Nele, é possível ver um objeto esférico voando acima do oceano antes de mergulhar na água.