Início Notícias Mundo Aviões colidem em pleno ar e piloto faz pouso seguro sem pedaço...

Aviões colidem em pleno ar e piloto faz pouso seguro sem pedaço da aeronave

117
0

Aviões colidem em pleno ar e piloto faz pouso seguro sem pedaço da aeronave

Na última quarta-feira (12), dois pequenos aviões colidiram em pleno voo enquanto se preparavam para pousar em um aeroporto em Denver, nos Estados Unidos. Felizmente, nenhum tripulante ficou ferido com o acidente.

Uma das aeronaves ficou com um enorme buraco no teto e o interior do avião explodido. De forma surpreendente, o piloto que comandava o Boeing conseguiu pousar o avião com segurança no Aeroporto Centennial.

Os tripulantes do outro avião também pousaram em segurança após usarem paraquedas para flutuar até o solo. O interior da aeronave foi visto pendurado, completamente exposto.

De acordo com o Conselho Nacional de Segurança do Transporte dos Estados Unidos, uma investigação para apurar as causas do acidente foi instaurada. Segundo sites de rastreamento de voos, os transportes colidiram enquanto ambos se viravam em direção às pistas paralelas do Aeroporto Centennial.

Conforme relatado pelo The Colorado Sun, uma aeronave foi liberada para pousar na pista 17 quase ao mesmo tempo em que o outro avião foi liberado para pousar em uma pista ao lado. O controle de tráfego chegou a avisar que os aviões estavam próximos um ao outro, mas momentos depois, eles colidiram.