Vídeos: Israel promete vingança após ataques que devastaram o país; Rabino diz que é um sinal para a volta de Messias

Israel promete vingança após ataques que devastaram o país; veja vídeos

Mundo – Após os ataques aterrorizantes que Israel vem sofrendo, as autoridades do país se manifestaram e além de repudiarem toda a violência dos grupos terroristas Hamas e Jihad Islâmica,  ainda prometeram vingança pelas dezenas de vida perdidas.

Prefeito da cidade de Lod declarou situação de emergência ainda na terça-feira (11), ele disse: “Perdemos completamente o controle da cidade e as ruas estão testemunhando uma guerra civil entre árabes e judeus. Exorto Netanyahu a entrar com o exército para recuperar o controle.”

A situação foi tão grave que foi necessário que famílias judias fossem evacuadas da cidade de Lod pela polícia. Elas temiam que suas vidas estivessem em perigo por causa das turbas terroristas árabes que estavam correndo soltas por toda a cidade e queimando carros e sinagogas.

Já o Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que: “Depois de avaliar a situação, tomamos decisões. O Hamas e a Jihad Islâmica pagarão um preço muito alto por sua agressão esta noite – seu sangue está em suas cabeças”. Ele ainda declarou que pode levar tempo mas que vai restaurar a segurança do povo de Israel.

  

Veja vídeos: 

Rabino diz que incêndio no Monte do Templo é um sinal para a volta de Messias

Mundo – As imagens dos danos provocados pelo conflito entre palestinos e policiais israelenses chamaram a atenção, principalmente em relação ao incêndio no Monte do Templo, provocado em uma árvore próxima da mesquita de Al-Aqsa, sendo apontado como um prenúncio da volta do Messias.

Segundo a avaliação do popular rabino israelense Lazer Brody, os últimos acontecimentos em Jerusalém apontam para a chegada “eminente do Messias”. A avaliação do rabino coopera com interpretações escatológicas de cristãos em todo o mundo.

“Parece que [a chegada do] Messias é iminente. Três horas atrás, sete foguetes do Hamas disparados de Gaza caíram nas proximidades de Jerusalém. Mais de 40 foguetes foram disparados no sul. Aqui em Asdode e em todos os locais ao sul, as escolas e todas as reuniões públicas estão restritas até novo aviso”, disse ele o rabino.

“O mundo, incluindo os EUA, está alinhado contra nós, com a Turquia e o Irã prometendo seu apoio ao Hamas. Os agitadores árabes no Monte do Templo acabaram de iniciar um incêndio e isso é o suficiente para fazer o mundo muçulmano gritar pela jihad. Os aviões a jato estão voando sem escalas e ninguém aqui sabe o que acontecerá nas próximas horas”, acrescentou Brody.

Em sua avaliação, o rabino também concluiu que “as dores do parto do Messias começaram. Que Hashem nos ajude a enfrentá-los”.

Os judeus ainda aguardam a vinda do Messias prometido no Antigo Testamento, enquanto os cristãos apontam que o Messias é Jesus Cristo, que deverá voltar para buscar Sua Igreja.