Bom desempenho do governo e apoio popular fez Ibaneis anunciar que é candidato a reeleição

O anúncio feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), no início da semana, de que é candidato a reeleição em 2022, serviu para movimentar os seus milhares de apoiadores que esperavam pelo posicionamento do chefe do Executivo local.

A tomada de posição do governador do DF,  serviu para “esfriar” os movimentos feitos por seus possíveis adversários focados na corrida eleitoral do próximo ano.

Ibaneis Rocha passou a admitir a possibilidade de concorrer à reeleição no ano que vem, diante de pesquisas qualitativas que revelam bom desempenho do seu governo, desde o início até a presente data.

Além disso, há um consenso em meio ao núcleo político, com fortes ligações ao Buriti, de que nome do emedebista se coloca na gravidade da disputa de 2022, pelo seu protagonismo de tomar medidas acertadas, e no tempo certo, que estão ajudando a população brasiliense a atravessar a crise provocada pela pandemia.

Ao menos 58 a 60% dos brasilienses, conforme apontam monitoramentos que chegam as mãos de Ibaneis, avaliam que o governador está fazendo uma boa gestão; realizando grandes obras por todo o DF; implementando medidas que aquecem a economia e geram empregos, além de fazer o bom combate no enfrentamento à pandemia.

A manifestação do governador, feita por meio de uma emissora de rádio do DF, no último domingo (09) – embora a sua prioridade seja continuar aumentando o ritmo do seu trabalho – teve o objetivo de mandar um aviso claro à oposição afoita de que o MDB tem candidato a reeleição.

A declaração também serviu como um freio de arrumação dentro da sua própria base aliada,  formadas por vários partidos em que alguns deles já estavam se articulando “fora da casinha”.

O assanhamento de alguns setores serviu para adiantar o processo o que fez o governador se posicionar em relação a  2022.

Ibaneis Rocha não será candidato a presidente, ou a vice-presidente e nem mesmo a senador, como alguns de seus adversários andaram “plantando” por aí.

“Sou candidato a reeleição por saber que o povo está aprovando a minha gestão”, justifica Ibaneis.

Fonte: