Eleições 2022: Análise do cenário político para Presidente da República

Em um momento em que a CPI da Covid é instalada no Senado, sem dúvidas, as manifestações em prol do presidente Jair Bolsonaro é uma demonstração de força do presidente diante da possibilidade da volta de Lula ao cenário político.

Paralelo as manifestações, que deixaram integrantes do governo entusiasmados com a quantidade de pessoas em prol do Presidente, o STF nega a ação que obrigava análise do Impeachment de Jair Bolsonaro.

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que a insatisfação com o presidente deve ser resolvida nas urnas e que o impeachment não pode ser ferramenta de “assédio e pressão” de minorias descontentes que desejam “revogar o resultado das eleições”.

Na semana passada, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que todos os processos acusatórios contra o presidente que já analisou se mostraram “inúteis”.

Mais que uma pedra no sapato de Lula

Ciro Gomes (PDT) busca alianças com centro para 2022 e diz que sua tarefa é tirar PT do 2º turno contra Bolsonaro.

Mais que uma pedra no sapato de Lula, a aliança recente entre Ciro Gomes e João Santana preocupa Lula. João Santana é ex-Marqueteiro do PT.

Lula sabe que vem chumbo grosso por aí. Preso em 2016 pela Lava Jato e condenado a oito anos de prisão por lavagem de dinheiro, João Santana afirmou em sua delação que Lula e Dilma tinham pleno conhecimento dos pagamentos de caixa dois em suas respectivas campanhas.

Santana comandou campanhas de Lula em 2006 e de Dilma nos dois mandatos, e cumpre pena em regime aberto após condenação pela Lava Jato.

João Santana comentou o arranjo em entrevista ao Roda Viva. Foi preso pela operação Lava Jato por irregularidades na campanha da ex-presidente Dilma Rousseff 

O ex-marqueteiro do PT João Santana assumirá a comunicação do PDT.

Ciro Gomes, pré-candidato do partido à presidência, fez o anúncio em suas páginas nas redes sociais.

Concorrência para 2022:

Além de Ciro provavelmente Lula e Bolsonaro terão como concorrentes tem João Doria, Mariana Silva, Luiz Mandetta, Luciano Hulk, Danillo Gentili, dentre outros.

Divisões beneficia Bolsonaro

Com divisões, recente pesquisa aponta vantagem para Jair Bolsonaro

Dados apresentados pela Paraná pesquisas mostram que presidente lidera com 30% das intenções de votos em cinco situações pesquisadas, brancos e nulos estão em segundo lugar

 (crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Na pesquisa o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) desponta como um dos principais nomes para vencer as eleições presidenciais de 2022 e comandar o governo federal entre 2023 e 2026.
A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (05/03), pela Paraná Pesquisas, segundo informações do correio Braziliense. 

Apesar de contribuírem para termos um entendimento que pode acontecer na política em 2022, as pesquisas vão se atualizando, e é preciso acompanhar o cenário semana após semana.

Já diz o ditado: Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.

Compartilhe essa Matéria a partir do Facebook Informa Tudo DF, nossa pagina oficial
Queremos estar cada vez mais conectados com você!
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo… Facebook Informa Tudo DF

Não deixe de assistir em nosso Site o quadro “Vai Vendo” exclusivo do Informa Tudo DF.

Da Redação Informa Tudo DF