Marinha da Indonésia divulga fotos de submarino que naufragou

Submarino indonésio que desapareceu com 53 pessoas a bordo partiu-se em três

Embarcação desapareceu na quarta-feira (21) e foi encontrada quatro dias depois com todos os 53 tripulantes mortos

  • A Marinha da Indonésia divulgou no domingo (25) fotos do submarino Nanggala-402, que havia desaparecido na última quarta-feira (21)  com 53 tripulantes e naufragou. Os militares encontraram o submarino a mais de 800 metros embaixo d'água e confirmaram que todos a bordo morreram

Equipes de resgate localizaram neste domingo (25/04), no leito marinho, o submarino indonésio KRI Nanggala 402, que havia desaparecido na semana passada com 53 pessoas a bordo.

A embarcação está partida em três partes, a 838 metros de profundidade, e todos os seus tripulantes são considerados mortos, segundo as autoridades da Indonésia.

O submarino havia sido projetado para navegar em profundidades de até 200 metros, e abaixo desse ponto sua estrutura poderia colapsar devido à pressão da água.

Imagens feitas por um drone mostraram os destroços no fundo do mar. Eles foram localizados por uma equipe de Cingapura, depois que um navio indonésio equipado com sonares e magnetômetro já havia identificado um objeto que parecia ser o submarino.

  • Na sexta-feira (23), oficiais informaram que localizaram um

Os destroços estão a cerca de 1,5 mil metros ao sul do ponto em que o submarino fez o seu último mergulho.

Antes do anúncio, o presidente da Indonésia, Joko Widodo, ofereceu suas condolências aos familiares das vítimas do acidente.

“Todos nós indonésios expressamos nosso profundo pesar por essa tragédia, especialmente para os familiares dos tripulantes do submarino”, disse. Widodo afirmou que as equipes de resgate estavam fazendo o possível para resgatar a embarcação e os corpos dos tripulantes.

Drone subaquático filmou os destroços do submarino, que se encontram a mais de 800 metros de profundidade
Drone subaquático filmou os destroços do submarino, que se encontram a mais de 800 metros de profundidadeFOTO: Made Nagi/EPA
O submarino indonésio desaparecido desde terça-feira a norte de Bali com 53 pessoas a bordo foi este domingo encontrado afundado a mais de 800 metros de profundidade e partido em três, confirmando os piores receios das autoridades. Não há sobreviventes.