Influenciadora se arrepende de bichectomia: “Minha cara caiu”

Retirada de gordura na bochecha para afinar rosto pode resultar em envelhecimento precoce, explica especialista

Efeitos colaterais da bichectomia teriam aparecido após um ano, diz Jéssica Frozza

REPRODUÇÃO

Procedimentos estéticos como harmonização facial, preenchimento e bichectomia podem estar na moda entre as famosas e influenciadoras. Mas nem todas conseguem um resultado satisfatório. Foi o caso da influenciadora Jéssica Frozza, que mostrou em seus stories como ficaram suas bochechas um ano após realizar a bichectomia, procedimento que afina o rosto.

A bichectomia consiste na retirada das glândulas de Bichat, que são bolsas de gordura depositadas na região das bochechas. Como se trata de um tipo de gordura que não é usada como fonte de energia, elas não diminuem com dieta e atividade física. Daí, a interferência cirúrgica. Segundo Jéssica Frozza contou em seu perfil do Tik Tok, o procedimento começou a apresentar efeitos colaterais após um ano.

“No primeiro ano você acha massa”, explicou Jéssica.  “Só que depois do primeiro ano, juro por Deus, meu rosto ganhou uma flacidez gigantesca. Caiu a minha cara. Hoje tenho que ficar fazendo procedimento para estimular o colágeno na bola de Bichat. Fiquei caveirística. Por que ninguém me avisou?”

Bichetomia pode envelhecer o rosto? 

Segundo a Dra Ana Paula Quinteiro Moro, especialista em procedimentos da face e crânio, a bichectomia, apesar de ser um procedimento simples, possui riscos como infecções, assimetria facial e esqueletização da face, como foi relatado pela influenciadora Jéssica Frozza.

“A gordura localizada na bochecha tem a função de sustentar a pele facial e, por isso, sua ausência pode resultar em flacidez na região com o passar dos anos”, explica.

Veja também: Influencer revela que seu nariz está apodrecendo após cirurgia